PLAYLIST DA SEMANA - ESPECIAL ALAN WALKER

by - março 16, 2018

Ressurgindo nessa blogosfera de meldels, que tal então começarmos com música? 


E então vai ter Playlist Especial com Alan Walker, por motivos de: Faded voltou a grudar na minha mente... 

Tudo voltou graças a esse trailer de um filme japonês:


Trata-se do filme "Laplace no Majo", que estréia dia 04 de Maio nos cinemas japoneses, e conta com um dos meus amores tempestuosos no elenco - neste caso, Sho Sakurai - e que estou na expectativa, mesmo sabendo que só vou assistir beeeem depois. Tem até uma nota que postamos sobre o filme lá na fanpage da JStorm Station.

Por este motivo, me deu uma vontade de selecionar minhas cinco músicas favoritas desse jovem produtor e DJ norueguês. Sim, esse xófenzim - pasmem - só tem 20 anos e já é um fenômeno musical, com mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube, e uma carreira meteórica iniciada após o boom de seu primeiro hit Faded.

Que aliás, é a minha escolha número um:

1. Faded (2015)


Faded foi lançado em 2015, sendo o primeiro single oficial da carreira de Walker. Logo o hit emplacou o Top 10 musical de vários países. Foi também o primeiro vídeo do canal oficial a atingir a marca de 1 bilhão de visualizações.

2. Faded (Restrung) (2016)


E após tanto sucesso, Faded surge em uma versão instrumental lindamente executada, com direito a linda participação da cantora norueguesa Iselin Solhei no clipe. Arriscaria a dizer que ficou até mais bonita que a versão original, dando mais profundidade e sentido para a letra.

Mas calma, Walker tem outras músicas sim! Olha só:

3. Sing Me To Sleep (2016)


E no mesmo ano surge mais um hit com a mesma pegada do sucesso anterior, sendo bem recebido pelo público e pela crítica. Mais um clipe também onde o andarilho mascarado - que acabou se tornando uma marca de Alan Walker, ao fazer um trocadilho com seu nome - aparece, e dessa vez acompanhado de outros Walkers.  

E os lançamentos do ano não pararam por aí...

4. Alone (2016)


Lançado já no fim do ano, Alone se tornou outro sucesso. Desta vez na voz da cantora e compositora sueca Noonie Bao, Walker fecha a trilogia iniciada em Faded. 

Nas palavras do próprio Walker, Alone fecha a trilogia "Faded-SingMeToSleep-Alone" de uma forma coesa:

"É uma música que enaltece o sentimento e o conforto da solidariedade. Quando comecei a fazer musica nunca foi com um propósito particular, mas para criar algo para que outras pessoas pudessem apreciar comigo. O que tenho experimentado fazendo música e compartilhando-as é impressionante."

E para encerrar:

5. The Spectre (2017)


The Spectre é um remake do instrumental Spectre, lançado em 2015 pela gravadora britânica NoCopyrightSounds, época em que Walker estava começando a chamar a atenção com suas músicas. Aliás, por esse motivo, a própria música Spectre e outra instrumental bem conhecida também intitulada Force pode ser ouvida em alguns fundos de vídeos espalhados pelo mundo do YouTube...

Merecem menção honrosa:

Alan Walker vs Coldplay - Hymn For The Weekend [Remix] (2016) 


Até agora, só citei as músicas de autoria do próprio Walker, né? Mas em seu repertório também podemos encontrar bastante colabs com outros artistas. Esse remix do Coldplay é uma delas.

E apesar de também gostar da versão original, confesso que acho melhor a versão remixada, ó...

All Falls Down (feat. Noah Cyrus with Digital Farm Animals) (2017)


Um dos últimos lançamentos de Walker, com a colab da cantora norte-americana Noah Cyrus e do DJ e cantor britânico Nicholas Gale - mais conhecido como Digital Farm Animals, seu codinome artístico.

Enfim, essas foram as minhas escolhas da semana, provando mais uma vez que não é só de Arashi e JPOP que vive a minha playlist... 😜
Se interessou? Curtiu e ficou com vontade de conhecer mais? Tem muitas outras músicas e colabs no canal oficial do YouTube. 😉

Créditos Imagem: Alan Walker official website
Créditos Vídeos: TOHO Movie Cinema e Alan Walker official channel in YouTube. 

Leia Também

1 deram uma olhadinha

  1. Tathy, olha eu respondendo depois de muito tempo.
    O bom dazamiga fazerem um playlist, é que a gente descobre coisas novas e diferentes. Obvio que estou esperando chegar o GW para assistir Laplace no Majo (comprei o ingresso antecipado hahahahahaha /foge), mas quando anunciaram a música do filme, teve gente reclamando por motivos que nem preciso citar.. Nem sempre a música tem que ser do grupo/artista do protagonista.
    Ouvindo as músicas de Alan Walker, acho que eu já tinha ouvido The Spectre em algum lugar (mas não lembro onde, talvez no Tsutaya, sei la), mas é um estilo bem diferente do que a gente costuma ouvir.
    Que venham mais novidades!

    Beijao! <3

    ResponderExcluir

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related