TOP 07 - COISAS QUE PRECISO ME OBRIGAR A FAZER

by - outubro 07, 2017

Era pra ter ido em setembro esse post, mas curti o tema e o post já estava no rascunho, que decidi posta-lo mesmo já sendo outubro...

Afinal, acho que só mesmo escrevendo pra ver se crio vergonha na cara:

TOP 07 - COISAS QUE PRECISO ME OBRIGAR A FAZER

Todo ano eu fazia listas, resoluções e tudo o mais, mas de um tempo pra cá, decidi não colocar metas objetivos e etcs porque o resultado era sempre o mesmo: mais coisas não cumpridas do que cumpridas. Quando comecei meu Bullet Journal mesmo, decidi que não queria dedicar uma página só para metas, só queria mesmo pelo menos me organizar direito.

No fim das contas, seja lá que coisas a gente precisa fazer - ou se obrigar a fazer - seja uma meta de vida, ou até uma coisa mais banal do cotidiano, elas vira e mexe batem na nossa porta e nos cobram pela preguiça - ou pela falta de vontade, de estímulo, sei lá! Então, como eu mesma disse no começo do post, aqui vai uma lista das coisas que realmente acho que preciso parar de enrolar e botar em prática:

1. Atualizar mais este blog: 
Pois é. TODO ANO eu sempre penso a mesma coisa. Até domínio eu tinha pago pra ver se assim - gastando dinheiro - eu colocava ordem nesse blog. O resultado vocês já sabem, ne?

2. Voltar a estudar japonês - de verdade e sério:
Desde que terminei o módulo básico, e decidi que não ia continuar no curso - digamos que falta de grana pra investir foi um dos fatores - eu tinha me estipulado uma meta de estudar sozinha em casa, afinal, o básico eu sei! (Ou acho que sei, não sei, hahaha) 
Mas preciso dizer o resultado?  Meu material tá lá do jeitinho que eu deixei arrumado...

3. Limpar meus HD's:
Desde que o Arashi tomou conta da minha vida, não há espaço em HD que seja suficiente. Depois que assumi o cargo de administradora de conteúdo na fanpage da JStorm Station então... Resultado de tantos anos de fandom são meus HD's lotados - tanto o do notebook quanto o externo - a ponto de ter que fazer faxina de emergência pra poder atualizar o Windows. Shame on me, I know... 

4. Terminar os vários livros que começo - e não termino:
Não sei se é pela vontade de aliviar logo a pilha de livros ainda não lidos, mas eu tenho essa mania de começar a ler um livro ao mesmo tempo de outro, e nessas, acabo as vezes largando um durante a leitura desse outro e assim vai...  

5. Beber mais água:
Se tem uma coisa que desde sempre, desde que me conheço por gente, me esqueço de fazer nessa vida, é beber água com frequência. Até tentei fazer tracker no Bullet Journal... 
A situação só melhorou um pouco depois que ganhei um copo fofo da Sally da turma do Snoopy, daqueles com canudo bonitinho... desde então, deixo ele sempre perto de mim: ou na minha mesa ao lado do note, ou ao lado da cama. Mesmo assim, ainda acho que não bebo uma quantidade satisfatória de água... 

6. Regular meu sono - ou dormir mais e melhor:
O grande vilão da insônia vira e mexe vem me fazer visitas. Já piora tudo o fato de não conseguir ser uma pessoa que goste de acordar cedo - sorry, mundo, não sou uma pessoa matinal - então meus horários de sono nunca são muito regrados. 

7. Procrastinar menos: 
Queria saber a partir de que ponto da vida eu comecei a empurrar as coisas com a barriga e ter esses momentos de procrastinação. Sabe aquela coisa do "amanhã eu faço"? Pois é... Porque eu acho que metade das coisas que eu deveria fazer, empacam justamente por essa falta de ânimo que eu chamo de procrastinação. 
Quem souber como faz, me avisa, que eu tou precisando... 

Enfim, essa é a minha "to do list" pra ontem na vida... e você? Tem algum pecado da preguiça guardado no armário? 

TOP SETE - BLOGS UP

Leia Também

1 deram uma olhadinha

  1. Tathy, vamos dar as mãos e sair passeando, porque somos duas em matéria de procrastinar. Postar mais vezes e limpar o HD, nem falo mais nada - meu HD só está organizado MAIS OU MENOS o Shukudai-kun, VSArashi e Shiyagare. Agora deu de gravar o Itadaki High JUMP, resultado: tenho que ficar vendo de novo os episódios porque tenho uma pancada repetido e quero de melhor qualidade.

    Livro inacabado não sou tanto assim, mas de dorama pra assistir, melhor eu nem mencionar, senão eu choro de raiva.

    Logo eu posto a minha listinha... Isso se a preguiça não me dominar antes.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related