Reflexões - Aqueles que me movem... - 5x15

by - setembro 28, 2014

E depois de um tempão sem postar...

Quem me acompanha há algum tempo, sabe dos meus gostos: do que eu costumo ouvir, por exemplo é um deles, certo?

Então, hoje me deu vontade de falar sobre aqueles que cantam a maioria das músicas que me movem... mas por causa de um motivo muito especial: esse mês eles completam 15 anos de carreira.

https://www.facebook.com/ArashiBR.JStormStation
Imagem: JStorm Station
Antes de tudo, duas coisas:
1) Para saber quem são eles, clica aqui no post que eu fiz há um tempo atrás: http://goo.gl/o7Lu6S
2) E vou contar brevemente a história de como virei fã desses cinco aí...

Tudo começou lá em 2007, numa fase insossa da minha vida. Não estava vivendo o caos, ma também não estava lá 100%. Simplesmente, estava.
Foi também a época que muita gente começou a assistir Jdramas - ou doramas, que vem de drama. Resumindo: novela japonesa - E aí nessa empolgação, veio um amigo meu falando para eu assistir um dorama chamado "Hana Yori Dango"- ou Hanadan para os íntimos. Também conhecida em sua versão coreana como "Boys Over Flowers".

Enfim, de tanto ouvir falar da tal novela, primeiramente fui fuçar no YouTube pra saber do que se tratava. Achei os capítulos da novela todos jogados aleatóriamente, mas também acabei encontrando vários clipes de grupos da Johnny's - Johnny's Entertainment, ou ainda JE, uma agencia famosa no Japão por promover boy bands, é....

Aí você me pergunta: o que os Johnny's tem a ver com a tal novela japonesa? Te respondo: as músicas de abertura das duas fases da novela em questão, são cantadas pelo grupo Arashi, na qual faz parte também o ator que por acaso, interpreta um dos protagonistas.

Elenco principal de Hana Yori Dango 
Comecei a assistir vários clipes do grupo, e fui me interessando mais... e decidi então procurar os capítulos da tal novela pra assistir. Quando me dei conta, o estrago estava feito.

Love So Sweet - música tema de Hanadan 2  

Desde então, meu amor por eles foi crescendo... e foram crescendo também as despesas de ser fã de um grupo japonês que não tem DVD, CD e os escambaus para vender por aqui - que não sejam nas lojinhas piratas do bairro da Liberdade. 

Uma parte - pequena - da coleção... acredite, tem muito, muito mais coisas 
Hoje, juro que se me perguntarem o porque de eu gostar tanto deles, é uma coisa meio complicada de explicar. E apesar de ter meu favorito - que até hoje é o mocinho da novela japonesa citada lá em cima - gosto dos cinco como um todo, para mim não existe Arashi sem um deles. Tem uma frase, que na verdade foi dita pelo Pierre Bouvier - do Simple Plan, que é outra banda que tem um espaço especial no meu coração e merece também um post qualquer dia desses - que acho interessante: "Quando você gosta de uma banda, ela se torna parte do que você é".

Na verdade, a gente não consegue enxergar o grupo faltando algum deles, por que eles são tão unidos, tão amigos, que isso parece refletir na gente... por causa deles, fui conhecendo pessoas - e redescobrindo outras - que hoje considero meus amigos e que são especiais para mim. 

https://www.facebook.com/ArashiBR.JStormStation/photos/pb.366544790083610.-2207520000.1411802612./736601683077917/?type=3&theater
JStorm Station Crew! 
Esse ano, eles completaram 15 anos de carreira, com direito a muita comemoração... entre elas, um mega show no local de estréia do grupo, o Havaí;  Lançamento de um novo álbum com uma proposta que está deixando todo mundo curioso, o "The Digitalian"; A promessa de um documentário especial na emissora NHK - e que rezamos que seja retransmitido para a programação da NHK World Premium também... entre muitas outras coisas. (Jabázinho: para conferir essas e outras notícias, visite a fanpage da JStorm Station :D)

Pode parecer bobo, coisa de fangirl, mas olhando para o tamanho da repercussão que eles tiveram no Havaí, fiquei tão orgulhosa:

Credit: KITV.COM @ YouTube

E então, no clima "open your heart" desse post - hahaha - resolvi listar cinco músicas deles que me marcam como fã nesses 15 anos. Na fanpage da JStorm Station a gente fez uma contagem regressiva de sete músicas que marcaram a carreira deles, mas aqui vou deixar a minha escolha pessoal. ;)
Vem conferir!

1) A.RA.SHI (1999) - Música de estréia e primeiro single do grupo. E é inegável dizer que se tornou a música tema deles, não tem jeito: show de Arashi sem A.RA.SHI não é completo se não tiver ela no repertório.

Credit: Nico @ JPOPSUKI

2) Hitomi no Naka no Galaxy (2004) - música que dá nome a esse humilde bloguinho... foi tema do dorama "Minami-kun no Koibito" (A Namorada do Minami-kun) estrelada pelo Nino, e que é muito amorzinho também. E é minha paixão essa música ♥


Credit: meg @ JPOPSUKI

3) Still... (2007) - Música lado b do single "Happiness". Tem um apelo sentimental na minha vida, a letra dela me diz muita coisa sobre uma fase que passei, então marcou para mim... talvez por isso toda vez que eu a escuto, me bate um turbilhão de sentimentos.

Legenda em inglês - Credit: Downvids.net

4) Believe (2009) - Outra música que a letra diz muito para mim. Curiosidades a parte: essa música deles foi tema do filme "Yatterman" - adaptação do anime para as telinha do cinema e estrelada pelo Sho, e para divulgação do filme na época, foi feita um clipe em versão anime: http://youtu.be/qfsYKmeRLvA

Credit: Iris @ JPOPSUKI

5) P.A.R.A.D.O.X (2013) - Essa dá para considerar como uma amostra de amadurecimento do grupo. Letra ousada, coreografia produzida pelo JaQuel Knight - o coreográfo da Beyoncé - essa música e também o clipe, foi uma baita - e grata - surpresa. Viciante, dá vontade de ficar ouvindo num looping infinito, hahaha (Confesso que já fiz isso...)

Legenda em Português
Credit: FlyingGet @ JPOPSUKI

Bom, tudo isso só para dizer:

嵐へ,

おめでとう! Happy 15th anniversary!
出会えてよかったね ( ´ ▽ ` ) 本当にありがとう!

Obrigada também a você que teve a paciência de ler tudo até aqui. (^_−)~☆

Leia Também

1 deram uma olhadinha

  1. Tathy amei o post!!! Só não posto mais videos no meu como eu fazia anos atrás porque depois sumiam com ele e o pessoal que ainda lê fica a ver navios. =(

    Acho que eu faço parte da minoria que conheceu o grupo no debut e não foi Jun-Bait - quem me fisgou logo de cara foi o Sho por causa do dorama "Yoiko no Mikata" (e até hoje 1) Sho continua sendo meu ichiban, mesmo sendo "fail in life, but he's hot" 2) esse dorama eu amo ate hoje e 3) sim, estou devendo um resuminho dele)

    E não tem como não gostar desses cinco rapazes, por mais que muita gente torça o nariz pra eles - falem mal, mas falem deles XD E realmente concordo com a musica do Simple Plan: quando voce gosta de uma banda, é como se ela fizesse parte da sua vida.

    E parabéns também a equipe JStorm Station que faz a vida dos leitores cada vez mais colorida!

    E que os meninos continuem proporcionando muitas alegrias, emoções e risadas.

    PS: Hoje fica dificil não associar a apresentação de A-RA-SHI com aquela infame roupa transparente do debut.

    Beijao!!!

    ResponderExcluir

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related