Meme - 7 músicas para cantar no karaokê

by - setembro 29, 2014

E voltando com memes... ainda contagiada pelo espírito do post anterior - que tem a ver com música - aqui vão as minhas sete melhores:


Bom, primeiro de tudo, vamos deixar claro... eu sou uma pessoa que na maioria das vezes, frequenta karaokês da Liberdade, ou seja: vocês irão ver algumas músicas em japonês aqui.

Já fui em outros karaokês - como o Coconut Brasil - onde apesar de rolar uma considerável seleção de enka e muito pouca coisa de JPop, o foco é mais nas nacionais e internacionais em inglês mesmo. E nesses lugares, o que importa nem é cantar direitinho, você canta mais pela curtição do momento e da companhia...

Então, baseadas nessas experiências e lugares, selecionei três músicas japonesas que sempre canto, três músicas em inglês que gosto de cantar também, e de bônus, uma nacional.
Vamos lá?

● Músicas em japonês:

1) Ue wo muite arukou - Kyu Sakamoto

Credit: joseny g oliveira @ YouTube

 Aposto que quem me conhece deve estar pensando: "Hein? Você cantando enka, Tathiana???" Pois é... você vê? Bom, comecei a prestar atenção nessa música - que é um clássico da música japonesa e já foi cantada e regravada na voz de muitos artistas, inclusive Daniela Mercury - depois que eu comecei a entender a letra, ou seja, depois de começar a estudar japonês. Mas ela é bem simples se for ver. :)

 2) Modori Ame  - Arashi
 
Credit: 栞那 kanna @ YouTube

Claro que não poderia faltar Arashi na lista! E essa música, acho que só eu canto quando vou ao karaokê com minhas amigas fãs de Arashi. Segundo as mesmas, ninguém curte essa música por acharem que ela se parece com música antiga, ou algo que só bachans (avós) cantariam... 
Bom, a justificativa dessa música realmente ter essa pegada antiguinha, é porque ela fez trilha sonora para o filme "Kiiroi Namida" (Lágrima Amarela) estrelado pelo próprio grupo. O filme é adaptação de um mangá que retrata a geração do período pós-guerra no Japão, na década de 1960.

3) Hitomi no Naka no Galaxy - Arashi

Credit: meg @ JPOPSUKI

Repeteco do post anterior... (clique aqui para ver sobre o que estou falando) mas inevitavelmente, eu sempre acabo cantando ela quando vou ao karaokê, meus amigos até já sabem. :)

● Músicas em inglês:  

4) Bohemian Rhapsody - Queen  

Credit: Queen Official @ YouTube

Sempre canto ela em dueto com uma amiga, e da última vez acabou sendo em trio, porque outro amigo entrou na bagunça. E eu gosto de Queen. :)

 5) Welcome to my life - Simple Plan

Credit: Atlantic Records @ YouTube

Sou fã, gosto da música - é uma das minhas preferidas deles - e dane-se quem acha eles ruim, modinha, coisa de adolescente... *prontofalei*  

6) Numb - Linkin Park

Credit: Linkin Park @ YouTube

Também sou fã de Linkin Park - mas confesso que gostava mais deles antes do que atualmente - e dentre as músicas deles que eu gosto, acho que essa é uma das "mais fáceis" de se cantar... é, a gente tenta.... Vale falar que geralmente eu canto ela com um amigo também - se um erra o outro sempre conserta, hahaha.  

● Bônus: uma música nacional

7) Pais e Filhos - Legião Urbana   

Credit: Canal de CanalRock1 @ YouTube

Clássico do rock nacional. Não costumo canta-la sempre, acho que canto mais quando vou ao karaokê com uma galera que nem sabe que existe música japonesa... Gosto bastante de Legião Urbana também.
Enfim, essa foi a minha seleção de músicas para serem cantadas em karaokês. Ah, caso alguém queira saber dos karaokês do bairro da Liberdade, os que eu costumo frequentar são dois: Porque Sim e Kampai. O Porque Sim, além de ser de longe o meu favorito - sou literalmente cliente de carteirinha de lá - tem um restaurante com uma comida bem gostosinha, recomendo!
E vocês? Costumam frequentar karaokês? Ou só se arriscam a cantar debaixo do chuveiro? ;)

Quer conhecer o projeto e participar? Faça parte 
do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Leia Também

0 deram uma olhadinha

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related