Mochilando - Búzios

by - janeiro 13, 2013

Bom, retomando a programação deste humilde blog, primeiro post de 2013... estou prometendo postar sobre minha viagem do feriado de 15 de novembro desde o ano passado, literalmente, hahaha!
Então, antes atrasado do que nunca!

Destino da vez: Armação dos Búzios, ou simplesmente Búzios!

Mapa by http://www.buziosturismo.com
Como na viagem anterior, para Ilha Grande, fomos novamente com o pessoal da agência que estamos acostumados, a FVA.
E apesar das horas na estrada terem sido cansativas, uma coisa eu digo: Búzios vale muito a pena! Um charme de cidade, cheia de glamour e lindas paisagens.

Um pouquinho de informação...

Búzios, ou Armação dos Búzios - nome oficial do município - fica na Região dos Lagos, estado do Rio de Janeiro, a 165km da capital do mesmo estado.
Formando uma península no litoral do RJ, além de suas belas praias e paisagens, Búzios deixou de ser uma pequena vila de pescadores e ficou conhecida na década de 1960 por hospedar Brigitte Bardot. Sua repercussão foi tamanha, que até estátua ela ganhou na cidade! E hoje todo turista para pra tirar uma foto com ela na orla - Incluindo a turista aqui, hahaha!

Eu e Bardot - Amississimas, hahaha!
Ano passado, Buzios foi considerada "O melhor destino de Sol e Praia" na EUROAL 2012 - Uma feira de turismo e cultura que acontece todo ano na Espanha - Em partes, discordo! O Brasil tem uma faixa gigantesca de litoral, difícil dizer que uma cidade ou praia seja a melhor. Mas Búzios tem seus encantos, né? 
Tanto que voltei de lá apaixonada pelo lugar. ♥

E o que tem pra fazer lá? 

Muita coisa! Passeios de escuna, mergulho... ou apenas curtir uma das 23 praias da península, é só escolher.  


Praia da Ferradura - e suas mansões.
Muita gente famosa tem mansão aí. Um dos guias locais até indicou onde era a mansão do Adriano - o jogador de futebol. (Clica aqui pra matar a sua curiosidade)


Ponta da Lagoinha - Nesse dia a maré estava baixa, mas na maré alta, isso vira uma enorme piscina natural! Mesmo assim, achei o lugar lindo. 

De noite, o agito é na Rua das Pedras, Orla Bardot e imediações: 


Gente bonita e muita animação até altas horas da madrugada...

 Cafés, restaurantes, bares para todos os gostos e bolsos... e baladas! 


Privilége - Junto com a Pachá, é uma das baladas top das noites Buzianas. 

E de dia, a Rua das Pedras é um perfeito shopping a céu aberto: 


Algumas das grifes que você encontra por lá. Tem várias outras marcas e grifes por lá, inclusive Lacoste, Osklen, Havaianas, Chilli Beans, O Boticário e até um Clube Melissa, pena que não consegui tirar foto de todas. E a fachada da Pachá entrou de brinde no pacote "Rua das Pedras de dia", hahaha

E pra quem não liga de caminhar, tem a Orla Bardot:


Café em uma viela estilo europeu na Rua das Pedras, um charme! Abaixo, a famosa estátua de Brigitte Bardot, que fica na Orla que leva seu nome. E ao lado, escultura dos Três Pescadores, um dos cartões postais de Búzios. 


Pousadas, lojas e restaurantes a beira do mar. 

Se interessou? Seguem algumas dicas...

• Se você quer curtir o agito noturno, estude a possibilidade de se hospedar perto do centro, na praia da Armação. Acredite, facilita muito. Nesses sites tem várias opções de pousadas:
Tirando que no centro, você encontra de tudo: farmácias, mercados, restaurantes...

• Já se você prefere o agito do dia, tem a praia de Geribá, que pelo que eu percebi, também é outra praia bem procurada. Na verdade, essa praia não é muito diferente de qualquer praia badalada: muita gente e ambulantes vendendo de um tudo...

Geribá - Parecia era o Guarujá, hahaha!

Mas um fato tenho que admitir: tem muita gente bonita por lá! E se você quer saber onde tem balada  boa mais a noite, dizem que lá é o point.

• A noite de Búzios é bem baladeira e pede sim uma produção mais caprichada, mas mulherada, pelo-amor-de-deus: deixem aquele salto lindo e divo em casa! A Rua das Pedras não tem esse nome por acaso, e a maioria das ruas de lá são de paralelepípedo. Até vi quem se arriscasse a desfilar em cima de uma meia-pata, mas o risco de tropeçar, virar o pé e se machucar também existe. E aí, adeus diversão.
Aposte em sandálias rasteirinhas, chinelinhos, sapatilhas, Havaianas e até um tênis mais causal. Garanto que você não vai fazer feio, afinal, você está na praia!

• Souvenirs e compras: se você quiser comprar lembrancinhas típicas de Búzios e do Rio de Janeiro, tem várias lojinhas espalhadas pela Orla e pela Rua das Pedras. Mas vale uma pesquisada, porque vi diferença de preço até pra imã de geladeira! Saídas de praia e cangas também sofrem variações de preços, tem muitas opções lindas lá - comprei uma canga roxa com dourado linda pra mim, e trouxe outra com estampa indiana pra minha mãe - paguei R$15,00 em cada!- mas preste atenção se vale a pena ou não.
Se você tiver tempo, e como ir, vale um pulinho até a vizinha Cabo Frio pra visitar a famosa Rua dos Biquinis:


Biquinis pra todos os gostos! E claro, bolsos! Adorei, pena que não consegui ver nada, pois a galera estava na correria...

Achei até um vídeo bacana sobre: 


Mais informações:
http://cabofrioturismo.com.br/rua-dos-biquinis/44-4867
- http://www.cabofrio.rj.gov.br/ruadosbiquinis.aspx

• E se você puder, assista o pôr-do-sol na Orla...


Sozinho ou acompanhado, é um dos espetáculos mais lindos de se ver. E é de graça. 

Com certeza, um lugar que quero voltar mais vezes! Adorei!

Para saber mais:

E se tudo der certo, primeira viagem do ano: Ilha do Mel. Minha velha conhecida e amada Ilha... ♥

Créditos das fotos: eu mesma, minha câmera e meu celular. ;)
OBS: Resenha feita a partir da experiência de viagem da autora do blog; Todas as opiniões e sugestões contidas no texto não visam qualquer lucro ou publicidade. 

Leia Também

1 deram uma olhadinha

  1. Muito legal seu artigo. Esse site também tem muitas informações sobre búzios.

    http://hotelembuzios.org

    ResponderExcluir

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related