Fashionices - Como não se vestir

by - janeiro 22, 2013

Pode ser que eu cause uma certa polêmica com esse post, mas... eu precisava falar! Afinal, o desfile de bizarrices existe.... E se você acha que estou falando de desfile de Fashion Weeks da vida - que muita gente não entende e sempre fala que é feio e bizarro... - ou ainda do Estilo Harajuku - que já ouvi muitos outros também falarem que é feio e bizarro... - está enganado.

*Só pra constar: eu não acho bizarro e gosto do Estilo Harajuku, mas enfim...*

Estou falando no dia-a-dia mesmo, que você deve conhecer muito bem: aquilo que o povo veste nas ruas, nos ônibus, no metrô, no trabalho.... atire a primeira pedra quem nunca topou com alguma tragédia do tipo "tropecei, caí dentro do armário e peguei qualquer coisa".

Não quero criticar ninguém, acho que todo mundo é livre para se vestir com aquilo que se sinta bem, mas tem coisas que realmente não dá, não tem justificativa. As vezes bom senso faz muita diferença, independente de você usar roupas caras ou não - Porque já vi também muita gente abonada cometendo cada atrocidade... *abafa o caso*

Enfim, vamos a lista de algumas coisas que você não deve fazer ao se vestir:

1) Usar meia esportiva com sandália - ou ainda sapatilha


Com a sapatilha eu não achei foto, mas acredite... você encontra na rua. Sério. Ou meia soquete com Melissa Aranha....


Acho que isso só pegou bem na década de 80...  e olhe lá. 
Seja como for, pra mim, usar meia com sandália já é algo de gosto duvidoso até pra ficar em casa. A não ser que você seja uma trendsetter e tenha muito estilo pra sustentar a pose....


2) Legging que marca tudo e mais um pouco:

Hoje em dia, a peça está tão democratizada, que tem modelos, cores, estampas e preços pra todo mundo.
Mas legging é uma coisa complicada no meu ponto de vista. Por ficar justa no corpo, marca tudo, evidencia tudo...


E piora tudo quando se usa com blusa curta + chinelo... e pra completar, nessa cor! D= 

Não seria mais bonito e confortável usar com uma bata ou uma blusa mais comprida?



3) Animal Print:

Animal print está em alta, mas cuidado...
Preciso comentar ainda? O_o
Estampa de oncinha é algo que eu também acho bacana, mas acho que a pessoa tem que ter o mínimo de bom senso... dependendo da peça, e de como se usa, ele tende pro vulgar. 

Isso é só um pouco do que eu vejo por aí  e que me incomoda. Não sei se é porque adquiri o hábito de observar o visual alheio, mas se eu fosse ser mais sincera, teria muito mais coisa pra comentar, viu?
Porque eu ainda sou da opinião que bom senso e canja de galinha não faz mal a ninguém.

Crédito das imagens: Google Images

Leia Também

8 deram uma olhadinha

  1. Ai Tathy! Super concordo! E a gente sempre pode usar o bom senso para poder fazer o melhor, né? Pra que vulgarizar sua estampa de oncinha, deixar aquela mal impressão da legging se sempre tem um modo de fazer as coisas serem melhores, né?

    Usar salto com meia eu acho lindo... no lookbook. Em mim nem pensar! hahahahaha

    Faça mais posts! =)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liv!

      Não é verdade? Porque ninguém merece certas coisas nessa vida, hahahaha! xD
      Salto com meia, me lembra uma coisa meio Dona Florinda do Chaves, sabe? hahaha aquela caricatura de dona de casa brega com bobes na cabeça >_< medoooo!

      Farei mais posts sim! Essa é a meta do ano pro blog!
      Bjins!!

      Excluir
  2. Nossa, Tathy! Um bom tempo atrás, fizemos um meme das sete coisas que jamais usaríamos!!
    Confesso que uso leggings, mas claro que usando uma blusa cobrindo o que tem que cobrir, e preferencialmente uma legging de cor preta.
    Estampa de oncinha aqui em excesso, somente as obaasans de Osaka, sem brincadeira. Teve um Himitsu no Arashi-chan em que o quadro "Must Item" era estampa de oncinha... e deu que o seu ichi, o Jun, exagerou na dose ~ e todos ficaram tirando uma dele.
    Se quiser rir um pouco do desafio que participei, nao meça as risadas XD
    http://piggy-sakura.blogspot.jp/2010/08/desafio-os-sete-itens-da-moda-que-eu.html

    Beijao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kiyomi!

      Então, eu vi esse quadro do Must Item (sim, apesar de não morar no Jp, a gente acompanha os programas dos meninos, abençoados sejam os Live Journal =D) e prefiro nem comentar o gosto duvidoso do Jun pra coisas de oncinha, hahahaha
      Eu tb uso legging, mas reza a boa etiqueta de se vestir, que é uma calça pra se usar mesmo com blusa mais comprida. Salvo exceções como as leggings pra malhar, mas mesmo assim...
      Estampa de oncinha, eu curto, tenho poucas coisas assim, mas são mais acessórios do que roupa mesmo.
      Enfim, tinha que desabafar, pq nossa, é cada coisa medonha que eu vejo...
      Olharei seu post! =)
      Bjos!

      Excluir
  3. hahaha Amei o post!
    Meninaa, eu amo sentar em um banquinho no centro da cidade ou no shopping e ficar observando por uns minutos o "estilo" do pessoal. E vejo cada barbaridade! Pra mim, pior que a legging mostrando tudo é a pessoa usar jeans skkinni e uma blusinha mostrando a barriga, qdo ela não está com o corpinho mto legal. Nada contra vc se sentir bem, mas tem que ter um senso né minha gente...
    Beijoss!! =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafinha!

      Hahahaha, se eu disser que não reparo nas barbaridades do povo, esterei mentindo. Realmente, jeans skinny com blusinha mostrando umbigo pra quem não está com tudo em cima, é algo assim.... D= Eu que nem gordinha sou, mas tenho lá minhas gordurinhas de sedentarismo já me incomodo de usar blusa justa! xD
      E o pior das calças skinny são aquelas que parecem embaladas a vácuo! O_O Ninguém merece ver isso!

      Bjos!!!

      Excluir
  4. Olha, nos anos 80 elas usavam melissinha com meia porque a borracha da Melissa dá um chulé danado. E acredito que isso não tenha mudado rs... Mas que fica esquisito, fica sim.

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bah! Que legal ver você por aqui! ^^

      Então, Melissa é plástico, chulé dá de qualquer jeito, né? hahaha mas as Melissas hoje estão tão melhores que as daquela época em questão de material... e hoje o cheirinho inconfundível delas até que dura!
      Minhas Melissas eu conservo direitinho, pra não dar chulé, eu sempre passo um paninho úmido depois que uso, deixo secar direitinho pra depois guardar. E evito usar em dia de chuva, pq já perdi uma Melissa assim... =(

      Kisu! ^^

      Excluir

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related