Compras na Daiso Japan no Brasil!

by - janeiro 24, 2013

No dia 22 de dezembro de 2012 - ou seja, ano/mês passado - foi inaugurada a primeira loja da Daiso Japan no Brasil:

 Crédito da Imagemhttps://www.facebook.com/daisojapanbrasil
A Daiso Japan é uma rede de ¥100 Shop - "hyaku-en shop" ou literalmente lojas de 100 ienes, similares as famosas lojas de 1,99 - e que finalmente abriu sua primeira loja no Brasil. A Daiso tem mais de 3000 lojas espalhadas em 24 países além do Japão. 

E eu não resisti, fui dar uma voltinha por lá... 

Pic by: meu celular

Fui duas vezes na loja, a primeira vez num sábado, uma semana depois da inauguração, e outra vez durante a semana depois que saí do trabalho. No sábado, tinha até fila para entrar na loja! - vide foto acima - Juro, isso porque segundo quem foi no dia da inauguração, disse que a fila era três vezes pior... eu fiquei pasma. 
Durante a semana, passei por lá eram mais ou menos umas seis da tarde, então a loja estava mais sossegada e não tinha fila na porta, mas mesmo assim estava cheia.

E você deve estar querendo saber "o que de bom tem nessa loja que tanto atrai a galera", certo?
Mostro então as fotos das minhas comprinhas:



Na primeira foto, comprinhas do primeiro dia: Bento-bako - bento box, ou simplesmente, marmita, "tapué", potinho, como preferirem, hahaha! - bandejinha de coração fofa, hashi, caderno pro nihongakkou*, estojinho, caixinhas organizadoras, cestinha, luvinha para banho, massageador para o rosto e uchiwa** em formato de coração para decorar, igual aqueles que as meninas levam nos shows de Johnny's*** no Japão!

*Nihongakkou: Nihongo Gakkou, ou Escola de Lingua Japonesa, literalmente traduzindo. É simplesmente como a gente chama o curso de japonês.
**Uchiwa (le-se "utíua") = abanadores típicos japoneses.
***Para entender o que e quem são Johnny'sttp://pt.wikipedia.org/wiki/Johnny_%26_Associates

No segundo dia que fui, levei toda a tralha que eu não tinha levado antes: Sacolinha para o bento-bako, mais duas caixinhas organizadoras - porque elas deram muito certo para o que eu queria - carimbinhos fofos, caneta 3 cores, adesivos para celular, pacote com 5 borrachas coloridas e mais um caderno pro nihongakkou.

Bom, como deu pra perceber, são produtos com uma carinha bem japonesa, né? Quem conhece a loja do Japão, diz que essa é bem fiel no que diz respeito a ambientação e aos produtos. Se bem que por enquanto não tem tudo que tem por lá, mas o que tem já é o suficiente pra fazer a galera pirar.

A princípio, a loja está mantendo o valor único de R$5,99, que foi o preço de inauguração. Se vão aumentar, não sei. E o sucesso da loja foi tanto, que na primeira semana depois na inauguração, quando eu fui, tinham displays vazios e alguns buracos nas prateleiras. Ou sejam, muitas outras coisinhas com certeza já tinham acabado.

Mas o que eu comprei, está sendo super útil, ó:


Essas caixinhas com divisórias, maioria que conhece, usa para organizar coisas de papelaria. Quando fui, um dos meus objetivos era tentar arrumar uma solução para organizar as maquiagens que eu uso com mais frequência e ficavam dentro de uma cestinha de plástico, todas largadas em cima da minha mesa. Elas me serviram direitinho para esse propósito!
A cestinha deu super certo também pros meus - trocentos - lápis de olhos. Adorei!

E o massageador de rosto é um caso a parte:


Vem até instruções de uso.
Esse é um dos modelos que tem por lá. Tem uma variedade de massageadores, não só pro rosto. Eu sempre quis comprar um desses, mas nunca me animava a comprar pela internet por causa do frete.
Dizem as japonesas - que são fissuradas por massagens e ginásticas faciais - que esse massageador serve para afinar o rosto. Confesso que só usei uma vez, e não vi muita diferença. Talvez se eu usa-lo com mais frequência, quem sabe, né? =P 

No geral, gostei muito da loja, e pretendo ir mais vezes. Até estou planejando levar minha mãe lá, pra ela pirar na parte de utilidades domésticas - e eu sei que ela vai gostar, hahaha! - Apesar de ter produto que eles não conseguiram ainda repor, e que a galera chega na loja querendo comprar como se não houvesse amanhã, dá pra garantir uma boa comprinha. Coisa legal é o que não falta lá. 

Pra quem se interessar, mais infos na fanpage do Facebook - Horário de funcionamento, fotos da loja e dos produtos, endereço, como chegar e tudo o mais: https://www.facebook.com/daisojapanbrasil

Leia Também

2 deram uma olhadinha

  1. Adorei o post! Não tem Daiso em Porto Alegre-RS ainda né? #chateada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura! Obrigada pela visita! ^_^
      A Daiso por enquanto, abriu só aqui em São Paulo, mas não perca as esperanças não, vai que eles expandam pro Brasil inteiro? ;)

      Excluir

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related