Fashionices - Fashionary

by - fevereiro 18, 2012

Tudo começou porque eu inventei de ressucitar os sketchbooks e cadernos de inspiração da época da faculdade. Na verdade eu tenho um caderno que ganhei na época que comecei o curso, que deveria ter sido um sketchbook, mas acabou virando meu caderno de inspirações, onde normalmente eu colo vários recortes de tudo que eu acho interessante, que me encha os olhos e que me traga alguma sensação.

Confesso que gostaria de ter mais tempo pra me dedicar a ele... porque apesar de estilismo não ser o meu foco, confesso que é um exercício muito gostoso, folhear revistas, recortar, montar, combinar...

Foi então que fuçando no Google, achei isso aqui:


Bastou uma boa olhada no site, e ver qual era a proposta deles, pra eu me apaixonar e encomendar um pra mim!


A idéia é ótima: aliar um template de rascunho rápido para croquis com um dicionário de moda (Ótimo por sinal, tem muita coisa ali que eu vi na faculdade e nem lembrava, hahaha, vergonha!) Tão legal que tem feito sucesso mundo afora. Na fanpage deles no Facebook, é possível ver as mídias onde eles foram citados, entre elas a Vogue Paris. Bacana. =)

No próprio site tem uma relação de pontos de vendas pelo mundo. E vi que aqui no Brasil, mais especificamente em São Paulo, a Livraria Cultura do Conjunto Nacional era um deles. Mas a Cultura só trabalha com o Fashionary no esquema de encomenda, e sairia muito mais caro. Decidi arriscar a sorte e pedi pelo site mesmo.
E então, um belo dia:


Chegou super rapidinho! E valeu muito a pena, ele é lindo, olha, olha! *_*




Realmente, como falei, estilismo não é meu foco. Tenho uns croquis randons da época de faculdade guardados e tals... Mas exercitar ludicamente esse lado, acho que não faz mal nenhum, né?

E juro que nem tinha me ligado que os criadores do projeto eram chineses... só me liguei quando recebi o código de rastreio dos correios e vi que vinha de Hong Kong! Aí fui dar uma olhada na galera que compõe a equipe deles, pessoal parece fera no assunto. E eu ainda ouço por aí que chinês não tem cultura de moda, só copia... Nesse caso, não foi o que me pareceu. ;)

Caso alguém mais se interesse, segue o site: http://fashionary.org/

Leia Também

5 deram uma olhadinha

  1. vç tem um desses ai pra me vender ,quero presentear minha namorada com esse livro ,poxa me ajuda a faze-la feliz... hum linda
    deixo meu contato petersoncamargo@r7.com
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Peterson,
      Olha, não estou revendendo o book não, aliás, caso você se interesse, deixei os links para o site deles, onde você também encontra a loja online. Dá para fazer o pedido por lá mesmo.
      Em São Paulo também tem a Livraria Cultura, como opção. Entra em contato com eles para se informar. Sei que eles são um ponto de venda oficial.

      Espero ter esclarecido suas dúvidas. E obrigada pela visita no blog. =)

      Excluir
  2. olá!
    tenho umas perguntas, qual foi a forma de pagamento, e quanto custou!
    quero um desses mas como o site é em ingles nao me adaptei muito bem hehe
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo, rs!

      A forma de pagamento é via Paypal, é simples de rápido, e ele já converte na hora pra reais o valor que será debitado na sua fatura. Para utilizar o Paypal você deve ter um cartão de crédito internacional.
      O valor está em dólares, ne? Segundo o site, um caderno igaul ao que eu comprei, fica por US$23,90. Convertendo fica em nédia de R$48,00 (na cotação do dólar do dia 05/06) Pode variar conforme a cotação do dia. O bom deles é que o frete é grátis, e com rastreio.
      Espero ter ajudado, e obrigada pela visita no blog! =)

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related