NA TELINHA - AGGRETSUKO

by - maio 02, 2018

E chega mais que hoje tem!


Faz tempo que não venho comentar sobre o que eu ando assistindo, né? E olha que novidade não falta... então pra criar vergonha na cara e retomar essa categoria aqui no blog, vamos de lançamento?

Sim, apesar de não ser tão novidade assim para os japoneses, que já conheciam a animação através de curtos episódios exibidos durante a programação da emissora TBS, uma nova versão estreou mundialmente pelo Netflix no último dia 20 de abril. Trata-se do anime Aggretsuko - derivação de Aggressive Retsuko - que tem como protagonista uma simpática panda vermelha chamada Retsuko, personagem da empresa Sanrio, aquela mesma que lançou a Hello Kitty para o mundo.

Porém, não se deixe enganar pelo visual fofinho dela:


Retsuko aparentemente é uma garota normal, como ela mesma se descreve: 25 anos, solteira e do signo de escorpião. Mas ela também esconde um segredo: seu lado cantora de death metal que libera no karaokê a noite, como uma válvula de escape para o stress do cotidiano.

A primeira vista, sei que muita gente pode julgar o conteúdo como quem julga um livro pela capa, mas confie na tia Tathy aqui: o anime é muito divertido! Com situações que são de fácil identificação - afinal, quem nunca teve um chefe escroto ou colegas de trabalho malas? - e a personalidade da própria personagem explorada com um certo humor - e por que não dizer, de certo modo como uma crítica à sociedade japonesa e sua metodologia de trabalho - vale a pena dar uma chance para Retsuko te conquistar. 


Até o momento, são 10 episódios de 15 minutos aproximadamente - que dá pra maratonar em uma tarde só, dependendo da sua empolgação -  disponíveis no catalogo do Netflix. E estamos no aguardo de mais temporadas.

Alguém mais já assistiu? O que acharam? Deixem seus comentários, vamos trocas figurinhas! 

Leia Também

1 deram uma olhadinha

  1. Tathy, confesso que soube desse anime através da Dani, no episodio do karaoke. Mas não sabia que passava na TBS, talvez porque é um canal que raramente assisto /apanha. A mesma coisa ocorre com a febre aqui no momento, o Pop Epic Team, que passa na MX Tokyo e só conheci o anime por causa do merchand em lojas alternativas como Village Vanguard.
    Retsuko me lembra a vida que tive numa empresa, era bem por aí mesmo. Pior que até hoje.
    E olha que dá pra assistir numa tacada só, de tão curto que são os episódios.

    Beijao!

    ResponderExcluir

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related