PLAYLIST DA SEMANA - ESPECIAL AVICII

by - abril 22, 2018

E hoje tem:


Hoje o especial é sobre ele, Avicii.

Já tá ficando meio repetitivo fazer playlist de artistas que se foram, né? 😥 Mas não poderia deixar de listar minhas preferidas nessa singela homenagem - porque afinal, tem forma melhor de homenagear alguém do que lembrar dos seus melhores feitos?

Vamos então para o meu top 07:

1. LEVELS (2011)


Talvez ao ouvir essa música, muita gente vai se lembrar de ter ouvido algo parecido na música "Good Feeling" do rapper Flo Rida, não?  A explicação: Flo Rida teria usado a mesma amostra vocal, que foi inspirada originalmente na canção gospel de 1962, "Something's Got a Hold on Me" de Etta James. Mas "Levels" conseguiu algo que "Good Feeling" não conseguiu: alcançou o top dez musical em vários países, e bateu o topo dos charts na Hungria, Noruega e Suécia

2. Wake Me Up (2013)


Lançada em 2013, "Wake Me Up"  foi o primeiro single do álbum "True", o primeiro de Avicii. A música logo se tornou a número 1 no Spotify Global Chart, vindo mais tarde a se tornar hit de sucesso, liderando os charts de mais de 20 países.

3. Hey Brother (2013)


Minha música favorita ever quando se trata de Avicii.💜
Mais uma do album "True" que também foi o terceiro single lançado e conta com a participação vocal do cantor norte-americano Dan Tyminski.

4. Addicted To You (2013)


Mais um single, o quarto lançado em 2013 para o mesmo album que as duas música anteriores, desta vez com a participação vocal da norte-americana Audra Mae.

5. The Nigths (2014)


Quem gosta de um game de futebol já deve ter ouvido essa música no jogo FIFA 15, pois "The Nights" praticamente foi lançada quase que exclusivamente para o jogo. Mas, independente do jogo - afinal, nem curto futebol - gosto muito dessa música também.

6. Waiting for Love (2015)


Tanto essa Lyric version, quanto o clipe oficial, são a coisa mais fofinha... afinal, fala de amor, né?
Faixa do album "Stories", "Waiting for Love" foi co-produzido pelo DJ holandês Martin Garrix e tem a participação vocal de Simon Aldred, o vocalista da banda inglesa Cherry Ghost.

7. For a Better Day (2015)


Outra faixa do album "Stories", lançada como single promocionalmente um pouco antes do lançamento oficial do album. Conta com a participação do cantor norte-americano Alex Ebert, que também ajudou na composição.

MERECEM MENÇÃO HONROSA: 

You Make Me (2013)


Outro single da safra do album "True", é uma produção de Avicii com o compositor sueco Salem Al Fakir.

Taste the Feeling (2016)


Essa daqui eu duvido que ninguém conheça: "Taste the Feeling" - produzida em colaboração do cantor australiano Conrad Sewell - foi a música da campanha da Coca-Cola durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Ela até já apareceu em uma playlist da semana aqui no blog na época... e ela ficou um bom tempo na minha playlist mesmo. 

E chegamos então ao fim da playlist com as minhas escolhidas. Não vou dizer que eu era fã fervorosa do Avicii, mas curtia muito o seu trabalho.
E você, já conhecia as músicas? Curte alguma outra que eu não citei? 

 ▪ Crédito Original da Imagem: Djekova
 ▪ Crédito dos Vídeos: Avicii Official Chanel e Avicii Official Vevo via YouTube

Leia Também

0 deram uma olhadinha

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related