Como eu viveria no meu lugar fictício favorito?

by - julho 27, 2015

Julho está passando, e como sempre eu sempre penso: "Puxa, sempre me proponho a fazer todos os temas do Rotaroots do mês, mas acho que estou fracassando miseravelmente...".
É, quem sabe em algum mês eu consiga, mas por ora, com o fluxo de postagens deste humilde bloguinho, acho que um tema por mês já está andando bem, não?

Bom, bom, bom.... então sem mais delongas, vamos para mais um tema do projeto Rotaroots!

Como eu viveria no meu lugar fictício favorito?

Antes de começar, acho que devo esclarecer uma questão: a proposta do tema é que o lugar seja fictício, algo como Nárnia, Terra Média, Neverland, Hogwards e etc...  mas o meu lugar fictício não é tão fictício assim, porque afinal ele existe de verdade. O que seria fictício aqui é o contexto, ou seja o mundo criado.

Será que alguém me entendeu? o.O

De qualquer forma, quando vi esse tema, logo pensei em mangás que amo e que se eu pudesse, entraria dentro da história só para ser amiga dos meus personagens favoritos - inclusive roubaria um pra mim, hahaha!
Quem me conhece vai matar a charada! Os mangás/animes/whatever que mais amo são dois:

NANA
Image by Chee-san 2008
Paradise Kiss
Image by Losthere 2006
Eis o motivo da minha explicação toda ali em cima: o lugar que serve de pano de fundo para as duas histórias é a cidade de Tóquio!  E é claro que morar lá não é algo impossível de acontecer, se me propusessem ir agora mesmo pro Japão, me mudava de mala e cuia sem pestanejar. Mas isso não vem ao caso agora... pelo menos não nessa postagem, hahaha!

NANA e Paradise Kiss são mangás da mesma autora, a Ai Yazawa, e se eu pudesse entraria dentro das duas histórias e faria um crossover entre as duas... Além do mangá, as histórias foram adaptadas em versão anime e também live action, que será a versão que usarei aqui para ilustrar.
Ainda pretendo comentar sobre isso em alguma futura postagem, mas hoje vou mostrar as coisas legais que teria para se fazer nesses dois mundos.

Eu sou formada em Design de Moda e quando assisti a versão live action de Paradise Kiss, surtei aloka querendo que minha faculdade tivesse sido o glamour que é a Yazawa Gakuin... com certeza, seria a faculdade onde estudaria:

YazaGaku - ParaKiss
Yazawa Gakuin da versão live action: cool!
E faria compras em uma loja de tecidos assim:

Loja - ParaKiss
Tecidos!!!!
Ok, loja de tecidos não é algo excepcional, mas mesmo costura não sendo o meu forte... eu não resisto a um tecido bonito. :)

E depois, me reuniria com meus amigos no famoso "Ateliê"

Ateliê - ParaKiss
A porta do paraíso...
O mundo fantástico com cheiro de doces chineses ao som de músicas histéricas - palavras de Yukari, a protagonista da série.

Ateliê - ParaKiss
Onde a mágica acontece!
E como a vida não é só estudo e trabalho, sairia para dar umas voltas por Tóquio a noite:

Tóquio - ParaKiss
Ah, Tóquio....
Para curtir o show de uma banda chamada Black Stones em plena Shinjuku:

Live em Shinjuku - Nana
Live do Blast - abreviação de Black Stones - em Shinjuku! - Cena do live action NANA 2
Depois do show, iria comer um hamburguer com a Hachi no Jackson Hole:

Jackson Hole - Nana
Curiosidades a parte: essa lanchonete existe mesmo e virou ponto de peregrinação de fãs da série NANA
No verão iria curtir um Tanabata Matsuri (Festival das estrelas) versão homemade com os amigos:

Tanabata - Nana
Tanabata versão homemade no apartamento 707!
Sem claro esquecer do desfile final de graduação da Yazawa Gakuin!

Yukari - ParaKiss
O famoso vestido azul de Paradise Kiss...
E então me graduaria com meus amigos, iria fazer carreira, e de quebra raptaria o Nobu pra mim, já que a Hachi vai dar o passa fora nele mesmo:

Shinji e Nobu - Nana
Na verdade, eu queria era o ator mesmo, hahaha!
Só para esclarecer: O Nobu é interpretado pelo ator Hiroki Narimiya, que citei em outro post já, o "07 celebridades com quem eu casaria!"

E fim! Agora voltando pra realidade....

Para quem quiser conhecer as séries citadas, pode assistir os 12 capítulos em anime de Paradise Kiss aqui: http://www.superanimes.com/paradise-kiss - É só seguir a playlist.
Já o live action - filme - pode ser conferido - legendado em espanhol - em 4 partes aqui:

Já NANA, o anime completo pode ser visto aqui: http://www.superanimes.com/nana - são 47 episódios, mas garanto que valem a pena!
E o live action é dividido em dois filmes, NANA e NANA 2, e podem ser conferidas aqui:
NANA - Legendado em inglês - 7 partes: http://bit.ly/1MvLMR8
NANA 2 - Legendado em inglês - 9 partes: http://bit.ly/1In1vuL

É, Nana e Paradise Kiss são somente histórias criadas com muita imaginação em um cenário real, mas quem sabe um dia eu não crie minhas próprias histórias nesse cenário também, não é?
O amanhã a gente nunca sabe mesmo...

E você? Em que mundo gostaria de viver?

Disclaimer Rotaroots

Quer conhecer o projeto e participar? Faça parte do nosso grupo no Facebook!
 

Leia Também

2 deram uma olhadinha

  1. Oi, Thathiana!
    Bah, se me perguntassem qual seria o meu lugar fictício que eu viveria.. EU NÃO SABERIA RESPONDER! São tantos! HAHAHAHAH
    Gostei do teu post, tens tudo a ver com a cidade (eu achei!) e Japão é "logo ali", na hora certa vai atrás dos teus sonhos que a oportunidade vai aparecer :DD
    E achei o máximo tu ser formada em design da moda e não saber costurar, porque eu costuro mas não fiz o curso de design de moda ainda :(( na real tenho receio de começar e não ser exatamente o que eu queria.
    Bom, na busca por blogs pessoais maneiros no grupo do Rotaroots, acabei encontrando o teu! E espero voltar muitas outras vezes!
    Beijo!

    Bia,
    Blog Since85

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia! Primeiramente, bem vinda ao meu blog! ^_^ E fico realmente feliz que ele tenha lhe agradado!
      O Japão, e consequentemente Tóquio, é sonho antigo... mas eu não desisto, de uma maneira ou outra, ainda darei meu jeito de ir pra lá! :D
      Sou formada em Design de Moda, mas meu curso graças a Deus não foi focado só nessa parte de estilismo e modelagem como a maioria. Tive muitas outras disciplinas que me abriram a visão para um leque grande de oportunidades dentro do mercado de moda :) E acredite, é mais comum do que se imagina ter designers formados que não gostam ou não são fãs de costura. Eu até me viro se tiver que me virar, noção tenho, só não me aprofundei.
      Ah, e vou dar uma passadinha no seu blog também, prometo uma visitinha em breve! ;)
      Bjo!

      Excluir

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related