Meu cantinho de maquiagem e como eu as guardo!

by - maio 04, 2015

Eu volteeeeiiii...

Olá pessoal!

Esse post eu estava planejando já há um tempão, desde que vi o vlog da Lidia sobre como ela guarda as maquiagens dela, e depois de ter arrumado meu cantinho  - até postei no Instagram - me animei a fazer um post mostrando um pouco mais também sobre isso.

Mas meu mês de abril acabou sendo meio bagunçado: baguncei minha rotina do curso de japonês durante e e depois de ter trabalhado na SPFW - inclusive estou pensando em fazer um post sobre essa experiência. Juntou o fato de eu ter tido prova no final do mês... o que resultou em uma Tathy desesperada e com lições todas atrasadas antes. E ainda tem a fanpage da JStorm Station para cuidar, daí a velha ladainha de sempre se repetiu: meu blog jogado num cantinho. #xatiada

Enfim, sem mais "blá, blá blá", finalmente aqui está:


E confesso que estou pensando numa continuação para esse post, para mostrar como guardo meus esmaltes, numa versão atualizada porque eu havia feito um post já sobre isso, no antigo blog Fangirlices Gerais, alguém se lembra? Não? Ah, clica aqui então para ler o post. 

Bom, como eu falei, eu já havia postado algumas fotos no Instagram, sobre a minha arrumação e organização nesse cantinho, que eu nem chego a chamar de penteadeira, afinal, ela é toda na base do improviso. Tudo começou quando coloquei luzinhas no espelho, numa tentativa fail de ter um espelho camarim, mas que no final, deu até certo:

Iluminação
E até que as luzinhas iluminam legal, viu?

Mas de lá pra cá acrescentei e mudei uns itens, então acabei tirando novas fotos. E vou explicar um pouco delas para vocês.  

Primeiro, uma visão geral de como é meu cantinho:

Visão Geral
Não reparem na bagunça...

Essa é a visão do meu cantinho assim que se entra no meu quarto, já dá para avista-la. É uma mesa que eu usava de escrivaninha - que agora fica em outra mesa ao lado.

Detalhes
Uma olhadinha mais de perto...
Os perfumes, eu organizei em uma bandeja. E sim, eu tenho um perfume masculino, hahaha.

Na parede do lado, usei meu mural de metal onde antes pendurava meus lembretes, posters e tranqueiras, para colocar algumas imagens de coisas que eu gosto e/ou que me inspirasse:

Mural
Coisas aleatórias, mas que me inspiram ou me deixam feliz.

Recortes de revistas de moda, lembranças de viagens que fiz, minha banda e meu grupo favorito... e na frente, deixei o meu mini busto, que comprei na época da faculdade para ver se quebrava o galho para treinar moulage em casa - uma vez que no meu quarto não caberia mesmo um manequim de moulage!
Para quem quiser saber onde comprei ele, não lembro a loja exata, mas foi na Rua São Caetano, a mesma que vende vestidos de noivas aqui em São Paulo. Tem uma parte da rua em que você encontra acessórios para lojas, máquinas de costura e etc... Mais informações das lojas da rua, só clicar aqui

 Agora, sobre a mesa em si:

Detalhes 1
Cantinho perto da janela...
Esse é o cantinho ao lado da janela. Nele, deixo essas cestas com os produtos que estou usando: demaquilantes, cremes para o corpo, rosto, cabelo... e na cesta menor, deixo um pote com cotonetes, lenços umedecidos, caixinha de blotting papers e quadrados de algodão - ambos da Daiso, esses algodões valem muito a pena, viu? #FkDk :P
Do lado, é um dos gaveteiros que uso para guardar minhas maquiagens. Na parte de cima, deixo o kit "How To Look The Best At Everything" - meu queridinho da Benefit - e minha paleta de corretivos e iluminador.

Normalmente com esses dois, deixo junto essa necessaire com máscaras que estou usando no momento:

Detalhes 2
E mais detalhes...
E na foto debaixo, o detalhe para o outro lado da mesa: mais um gaveteirinho, e nessa necessaire tipo frasqueirinha, ficam os produtos de pele que estou usando com mais frequencia - esqueci de tirar foto dela aberta, sorry! Atrás nessa cestinha, ficam os lápis de olho e boca. Na caixinha de acrílico que aparece ao lado da frasqueirinha, estão alguns batons que estou usando mais também.

Detalhes 3
E esses são meus dois gaveteiros... uma solução legal que encontrei.

Vocês devem estar se perguntando: Mas pra que os gaveteiros se você guarda as maquiagens nessas necessaires?
Por que... elas chegaram a um ponto em que não cabem mais só dentro de bolsinhas e caixinhas... olha só:

Detalhes 4
Entenderam o drama? :P Isso porque eu nem tenho tanta maquiagem...
Acima, é o primeiro gaveteiro onde guardo mais coisas pro rosto: uma gaveta é só de bases, pós, corretivos, primers... outra, eu guardo blushes e iluminadores, e a última são sombras soltas e algumas das poucas paletas que tenho.
Já embaixo, é o segundo gaveteiro, onde guardo mais coisas de olhos e boca: batons, gloss e etc... máscaras, muitas máscaras, e na última guardo cílos postiços, colas, a caixa do meu Shu Uemura, e mais máscaras!

E ufa.... esse foi o tour pelo meu cantinho. Obrigada a você que sobreviveu até aqui! Desculpe não fazer isso em forma de vídeo, mas vou confessar uma coisa: apesar de gravar para os vlogs para a JStorm Station, a idéia de gravar um vídeo para o meu blog me deixa com vergonhinha. :P Sério, hahaha!
Quem sabe mais pra frente, né? ;) 

E caso queiram saber sobre algum item das fotos, é só deixarem aí nos comentários, ok? :D

Leia Também

2 deram uma olhadinha

  1. Tathy! Amei seu cantinho! Amo maquiagem (*^ω^*). Ahhh não é qualquer perfume masculino... é o perfume do Jun! Eu adoro perfume masculino e lógico q tenho esse também! Acho q fixa melhor na minha pele do q os femininos! Vou aguardar o de esmaltes, hein? Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van! Que bom que gostou! ^_^
      Pois é, hahaha não é qualquer perfume, tem que ser O perfume... Confesso que gosto de perfumes masculinos, na época da escola eu usava uns do meu irmão, hahaha xD Esse inclusive, era dele, ele não quis mais, peguei pra mim, e economizei um bom dindin xD (já que eu ia comprar de qualquer forma por motivos de: é, Jun.... ) E se tem coisa que eu adoro tb, é homem cheiroso, ahhh...
      Gosto muito de femininos também, mas tem que ser marcantes pra mim, nada enjoado. :) Ah, adoro perfume, essa é a verdade xD
      E pode deixar, que assim que der, irei atualizar o de esmaltes... se bem que não mudou muito a forma de guardar, só aumentou, mas enfim...
      Bjos e obrigada pela visita! ^_^

      Excluir

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related