Parabéns, velho Ibira!

by - agosto 24, 2014

Essa semana que passou, tivemos um aniversariante em São Paulo que desde que eu me conheço por gente, faz parte da minha vida de paulistana: o velho Ibira.


Sim, o Parque do Ibirapuera - ou Ibira para os íntimos - está completando 60 anos, mas dá um caldão em muito parque mais novinho, viu?


Inaugurado em 1954 e projetado por grandes nomes da arquitetura brasileira, como Oscar Niemeyer, o complexo do Ibirapuera na verdade nasceu como um grande projeto em comemoração aos 400 anos da cidade de São Paulo.

E não é a toa que temos também um pavilhão dentro do parque, que todo mundo deve conhecer como Pavilhão - ou Prédio - da Bienal, apesar do nome oficial dele ser Pavilhão Ciccillo Matarazzo. Se temos Ibirapuera hoje, foi por causa da 1ª Bienal  de São Paulo, idealizada em 1951 por Francisco Matarazzo Sobrinho, o Ciccillo. Por esse feito, mais tarde ele viria a ser convidado pelo governador da época para então de fato concretizar toda a ideia do parque, desde a escolha da equipe de arquitetos até o local.


O mais frequentado da cidade, o mais movimentado aos finais de semana, e me arrisco a dizer que é o mais amado pelos paulistanos. Quem não tem uma lembrança que seja nesse parque?

E esse sessentão tem lá seus encantos, viu...

Nem precisa procurar muito... 
É só olhar ao seu redor!
É só prestar um pouco de atenção... 
Que dá para chegar até ao Japão! :)
Oca, Planetário, Rosa dos Ventos... e tem muito mais!
Parabéns, velho Ibira! ♥

● Serviço: 

Parque Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Vila Mariana – zona Sul – São Paulo.
Horário de funcionamento: diariamente, das 5h às 0h.
Tel.: (11) 5574-5045.

● Saiba mais aqui: 

Site oficial do parque: http://www.parqueibirapuera.org
Fundação Bienal: http://www.bienal.org.br
Mac: http://www.mac.usp.br/mac
MAM: http://mam.org.br
Turismo da Cidade de São Paulo: http://www.cidadedesaopaulo.com/sp 

Fontes: Site oficial do Parque do Ibirapuera; Fundação Bienal; Turismo da Cidade de São Paulo. 

Leia Também

0 deram uma olhadinha

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related