O que eu mais gosto de escrever no meu blog?

by - agosto 20, 2014

Desde que comecei a blogar, lá em 2000 e tralálá, tanta coisa e tantos assuntos já passaram pelos meus blogs: desabafos, fofocas, meu dia a dia, anime, mangá, música, coisas aleatórias...

Bom, algumas dessas coisas ainda passam por aqui, mas de um tempo para cá passei a evitar de me aprofundar quando falo sobre mim, ou de reclamar. Uma que ninguém tem nada a ver com os meus problemas e ficar reclamando na internet não vai ajudar... Outra que quando você entra em um blog, acho que você quer ler coisas interessantes, certo? Isso serve também para as redes sociais, transforma-las em um "Muro das lamentações" só vai fazer com que você passe a ser visto como um chato(a). #FkDk

Também aprendi a me moderar quando o assunto é desabafar, porque invariavelmente isso envolve outras pessoas. A duras penas, aprendi que palavras escritas na fúria, sem pensar, machucam pessoas.

É, escrever é complicado! Mesmo assim, adoro! ♥

Maaaasssss... o post de hoje é para falar das coisas que eu gosto de escrever! Tem bastante coisa, mas escolhi 5 assuntos que ultimamente sempre me empolgam a blogar.


Então começando...

1) CULTURA JAPONESA 


Como na própria descrição do meu blog diz "Moda, Design, Japão, Etc e afins...", isso fica mais do que claro, né?
Seja sobre a música - JPop - seja sobre moda - Oi Harajuku! - seja sobre cultura no geral mesmo... acho que é um tema bem presente por aqui, não acham? 

2) LIVROS


Apesar de ter mais livros do que dou conta de ler... apesar de as vezes demorar para postar, gosto de compartilhar um pouco meus gostos literários - as vezes malucos...

3) VIAGENS


Esse assunto é meio que idem ao que acontece com livros... só que ao contrário. 
"Mas oi? Como assim?"
Não tenho tantas viagens assim acumuladas para contar, como com os livros. Mas quando viajo, é engraçado como eu acabo tirando foto de tudo, e de tanta coisa, pensando: "Nossa, preciso fazer um post quando voltar!". Pode ser que demore, mas eu sempre acabo fazendo... 

4) MODA


Herança da época em que estava na faculdade, e confesso, usava o blog como exercício para as aulas, e também para ganhar umas horinhas complementares - que eu não sou boba, né? hahaha. 
Mas, peguei gosto por comentar sobre coisas legais que eu encontro sobre moda.

5) MÚSICA


Música é uma das coisas que me movem. Gosto muito do slogan da Tower Records, que diz "No Music, No Life". Concordo inteiramente com isso. 

Apesar de ter mais coisas que me interessem... e ter na descrição do blog outros temas como Design - que é algo que  eu queria explorar mais - e o tal "Etc e afins..." - que aqui eu acho que engloba um "de tudo um pouco" - acho que sempre tem alguns assuntos em que a gente se concentre mais, né? 

Logo que eu mudei a proposta desse blog, queria tentar deixa-lo mais dinâmico e comentar sobre coisas diferentes, não fazer do meu blog uma extensão de um diário pessoal. Deletei histórico duas vezes, recomecei do zero, mudei nome, mudei URL, mudei tanta coisa... Eu mesma mudei! 
Mas o mais importante, acho que foi ver que mesmo aos trancos e barrancos e postando pouco, aprendi e continuo aprendendo bastante coisa tendo um lugar para me expressar de alguma forma. 

Rotaroots
Quer conhecer o projeto e participar? Faça parte 
do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Leia Também

0 deram uma olhadinha

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related