Reflexões - E mais um ano...

by - dezembro 28, 2013

Mais um ano está indo... lembro ainda do post de final de ano do ano passado!

Hoje estive pensando numa palavra: consideração. Procurando no dicionário, consideração significa Respeito; Importância dada a alguém ou algo; Reconhecimento; Apreço; Estima.

Mas acho que esse significado muita gente se esquece. Ou não deve conhecer, afinal, consideração pode ser também intrpretado como conclusão ou análise.
Tudo isso porque ao pensar nessa simples palavra, me caiu a ficha. Acho que considero demais as pessoas, e por isso acabo sempre magoada. Acho até que sou muito idiota nesse ponto.


E me peguei relembrando não só as pessoas com que me decepcionei esse ano - e algumas continuam me decepcionando e não sei porque ainda me surpreendendo... - mas também nas pessoas que um dia eu considerei e me mostraram que a recíproca não era verdadeira.Por ora prefiro deixa-las no passado.

Um dia, quem sabe... assim que a mágoa passar. 
Imagem: kdfrases.com
Sei também que posso ter faltado com consideração para com alguém nessa vida. Ninguém é perfeito nem está impune de tal ato. Nesse caso, minhas sinceras desculpas, de coração. 
Quem sabe um dia a gente possa tentar novamente?  

 Random: Eu AMO esse filme, e essa foto diz tudo 
Mas como a vida não é só decepção, também lembrei naqueles que me consideram. Aquelas pessoas que estavam lá quando precisei de um ombro amigo, um ouvido, uma opinião, ou até mesmo simplesmente a sua companhia.

Para aqueles que sabem do que estou falando: 
meu muito obrigada por existirem na minha vida!
Porque pra mim, ter consideração não é escrever um discurso bonito pra enfeitar. Consideração é algo que palavras não demonstram, não é palpável. As coisas boas que fazemos não precisam ser anunciadas aos quatro ventos para sermos recompensados.
Uma atitude pode mudar muita coisa, por mais simples que seja.


E foi isso que eu aprendi nos meus últimos dias de 2013.
E é isso que eu quero pro meu ano novo: Considerar e ser considerada.
Que a recíproca seja verdadeira.

Assim me despeço de 2013... e que venha 2014!

Crédito das imagens: Google

Leia Também

2 deram uma olhadinha

  1. Se precisar conte comigo amiga. Estou aqui viu! E uma ótima passagem de ano pra ti. E um considerável ano de 2014 de muitas considerações hhahhaha

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei com TUDO!! Pra mim esse seu post tb foi meu pq apesar do meu 2013 ter sido muito bom e eu ter alcançado muitas metas pessoais, tb tive decepcões e falta de consideração. É como vc disse ali em cima "as pessoas com que me decepcionei esse ano - e algumas continuam me decepcionando e não sei porque ainda me surpreendendo... - mas também nas pessoas que um dia eu considerei e me mostraram que a recíproca não era verdadeira." A gente pensa tanto nas pessoas e elas não pensam da mesma forma na gente...Mas graças a Deus que ainda existem aquelas pessoas que nos consideram e dão amizade e amor <3
    Amo seu blog e sempre leio todas as postagens, mas comento tão pouco...sorry!!!
    Que em 2014 vc tenha muita consideração, respeito, alegrias e Arashi! Bjs!!

    ResponderExcluir

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related