Maquiagem para olhos orientais - Tutoriais que valem a pena conferir!

by - novembro 24, 2013

Post especial para quem tem olhinhos que nem os meus, e sempre teve dificuldade em se maquiar! 

Desde que eu comecei a me interessar mais por maquiagem, tinha algo que me afligia: como maquiar decentemente meus olhos, se eu não tenho aquela dobrinha da pálpebra? Ou ainda, onde fica o meu côncavo? 

Normalmente, a anatomia de um olho seria assim: 

 Imagem by: Another Side

Pois é... mas essa não é a nossa realidade: 

Imagem by: Sunny para o Makeup & Beauty

E esse é o meu olho, sem make... *eikevergonha*
Acho que agora ficou mais claro a diferença, né? 
Só por curiosidade, vou deixar um link que eu achei, onde explicaria o motivo-causa-razão-e-circunstância desse fato: http://www.japaoemfoco.com/por-que-os-japoneses-tem-olhos-puxados/

Confesso que até hoje, fazer uma maquiagem mais elaborada pra mim é uma luta. Sombra no meu caso é algo para ser usado com cautela, e por isso, quase não uso no dia-a-dia. Acabo deixando pra alguma ocasião tipo uma festa.
Aprendi a dar efeitos com lápis - tanto que é o item de maquiagem que eu mais tenho - ou delineador... é muito mais fácil e prático pro dia-a-dia e com o tempo, você vai descobrindo várias formas legais de usar o lápis.
Hoje em dia, eu não consigo sair de casa sem passar pelo menos um lápis no olho. Sério. 

Maaaasssss.... pra salvar o nosso dia - e a nossa make - existem vídeos-tutoriais espalhados por esse mundão do YouTube que ensinam a fazer makes legais para quem tem olhinhos assim, como o meu.
E eu separei alguns interessantes pra mostrar: 

- By Lidia Sayuri do Calma, tô quase pronta!


A Lídia tem vários outros tutoriais legais, recomendo!

- By Jen do From Head To Toe:

A Jen é uma meiguice e também tem tutoriais bacanas!
- By Emily do nothingtoeverything:

A Emily também tem vários looks inspiradores. 
- By Catarina Sung do catasung:

Os vídeos da Cata são bem simples, mas ela é de uma simpatia enorme e explica direitinho. Gostei.  
- By Mary do Mary Tan:

Não vi os demais vídeos desse canal, só esse mesmo, mas pelo que deu pra perceber, ela ensina umas 
maquiagens mais elaboradas também. 
- By Flo do FutilitiesMore:

Outro canal bem recheado e legal que vale a pena. 

Essas são só algumas dicas das que eu achei mais legais, mas pelo YouTube e pelos blogs da vida tem muito mais coisa, só dar uma boa "Googlada" que dá pra achar. :) 
E fala a verdade, com tanto video legal, agora não tem como arrumar desculpa, né? Bora tirar o pó das paletas de sombra, hahaha!  

Leia Também

7 deram uma olhadinha

  1. Tamo junto, Tathy! Até vir pra cá, sombra era item inexistente na minha bolsa de maquiagem, mas lápis era item indispensável.
    Bastou eu dar uma ida no quiosque da Mary Quant que tem na maioria das lojas de departamento para fazer um teste e... agora tenho uma paleta com varios tons de sombras (rosa, azul, marrom, verde e lilás) que de vez em quando uso ~ pro trabalho quase nem uso, só quando eu saio mesmo.

    E os tutoriais vieram bem a calhar para nós, que carecemos da famosa dobrinha do olho, a nao ser que operemos ou usarmos um artificio que envolve fita e cola especial (vendidas em todas as farmacias e seções de cosméticos).

    Beijao!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kyo! Você não imagina o quanto eu já quis essas colinhas aí do Nihon, hahahaha no auge da vontade de ter dobrinhas, eu cheguei a tentar com cola de cílios postiços... óbvio que não deu muito certo. Ia testar com adesivo, mas acabei desencanando. Mas um que eu queria experimentar pelo menos, é aquele adesivo que parece um fio de silicone!
      Bjos!!

      Excluir
  2. Ai esses nossos olhinhos! É incrível como uma maquiagem simples já faz a maior diferença!!! Sempre me assusto quando sejo um lado com e o outro sem maquiagem! hahahaha

    E outra coisa que eu achei muito legal foi esse site que fala sobre o pq de termos olhos puxados! Eles tem outras matérias muito legais que eu nunca tinha lido! Tathy no Me também é cultura!!!

    Beijos, Tathy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, verdade, né Liv! Por incrível que pareça, dá diferença, né?
      E você viu, que coisa interessante esse site? Também dei uma boa fuçada nele, muito bacana!
      Bjos!!!

      Excluir
  3. Nossa Tathi! Nunca tinha pensado nisso!!! hahaha!! Adorei o link para sabermos o porquê dos olhos puxadinhos! ótimo post!

    http://www.paprica-doce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Pois é, você vê... conheço um monte de gente que queria ter nascido japinha, mas aposto que iam querer desistir se soubessem que é tenso se maquiar, hahaha!
      Brincadeiras a parte, obrigada pela visita! :)
      Bjos!

      Excluir
  4. Own!! Que legal, meu vídeo apareceu aqui no blog! o/ hehe
    Muito obrigada pela recomendação!
    Eu tinha muito complexo dos meus olhos, mas com o tempo fui conhecendo melhor e testando o que ficava bom e o que não ficava, que hoje já me acostumei e até gosto deles assim! Tbm era doida para fazer a cirurgia para remover a gordurinha, mas nunca tive coragem. Mas ainda bem que não fiz! Agora adoro meus olhinhos, ainda bem que existe a maquiagem! haha
    Muito bacana o post e as recomendações de tutoriais!
    Beijão Tathi

    ResponderExcluir

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related