Fashionices - Sneakers!

by - setembro 08, 2012

Depois de mais de um mês inteiro sem dar as caras, bom... Voltei! Aeeeeee!!
E inaugurando uma nova tag: Fashionices

E pra começar, vamos falar de um assunto que nem é tão novo assim, mas sempre causa uma certa polêmica: os famigerados Wedge Sneakers.

Traduzindo: tênis com salto embutido.
Há quem ame, e há quem odeie...

Bom, mas vamos começar da origem do Sneaker. Como tudo dentro da moda, aquilo que usamos hoje, não deixa de ser uma evolução de algo...
Sneaker na verdade, é simplesmente o termo usado para designar o tênis (calçado), segundo o Wikipédia. Há quem o associe com a cultura Hip Hop, ou ainda, com o basquete americano.
Na minha opinião, sneaker nos dias de hoje virou mais uma questão de estilo, sendo até objeto de desejo de colecionadores - os Sneakerhead. Um All Star por exemplo eu considero um tênis nessa categoria. Outra marca que faz sneakers da qual eu sou fã é a Adidas.

Olha o meu Adidas aí gente! Lindão, né? Adoro ele. *_*



Na minha cabeça, apesar do termo significar simplesmente tênis, eu juro que não consigo ver aqueles modelos mais esportivos  - e que confesso, não me chamam muito a atenção - como sneaker... o que é deveras confuso, hahaha!
Quando penso no termo, o que me vem a cabeça é um tênis como esse da foto acima. 

O que acontece é que dessa "terminologia", o que surgiu depois foram variações de estilo: esportivos, casuais, e por que não acrescentar, fashion.

Mas, de onde surgiram então os famosos Wedge Sneakers que andam fazendo a cabeça da mulherada? (ou não, hahahaha)

A responsável pelo design mais cobiçado pelas fashionistas no momento é a marca francesa Isabel Marant.



Reza a lenda que esse modelo foi lançado em 2011, mas só foi pegar mesmo há pouco tempo, depois de ter caído nas graças - e nos pés - de famosas como Anne Hataway, Miranda Kerr, Emma Watson e Beyoncé, que usou um par da marca em um de seus clipes:



Um Isabel Marant é lindo, até eu queria um, se não fosse o precinho camarada que um par pode custar: em torno de U$800  - Ai, isso dói!
Só pra constar, achei no e-bay alguns modelos idênticos copiados na cara larga, sendo vendidos a mais ou menos U$50 e frete grátis... quem comprou diz que a qualidade não é das piores, e adivinhem de onde eles são enviados? Acertou quem disse China, hahaha! Pra quem quiser conferir, clique aqui

Mais tarde, foi a vez de Marc Jacobs entrar na onda do tênis com salto, no lançamento da sua coleção Primavera/Verão 2012:


Felizmente, pra alegria geral da nação - e dos nossos bolsos! - tem um monte de marcas nacionais lançando vários modelos inspirados nos famosos francesinhos: Arezzo, Santa Lolla, Qix, Moleca, Quiz, Schutz, Shoestock, Hetane... E esse são só alguns que eu consegui lembrar, tem muito mais!
Os preços variam entre R$130,00 até R$400,00 conforme a marca. 


Eu já sou super simpatizante de sneakers e confesso que não resisti... já estou no meu segundo par: 

Esse foi o primeiro... da Quiz

E esse é o segundo, da Olook.  

A Quiz tem vários outros modelos diferentes do meu: 

Confesso que comprei esse primeiro da Quiz na empolgação de ter um sneaker, e era o melhor em relação ao valor. Mas apesar dele ficar uma graça no pé, não era ainda beeem o modelo que eu queria. 

Queria mesmo os da Arezzo, mas além de acha-los caros, tinha a história da tal lista de espera na loja, porque simplesmente todo o estoque das lojas havia se esgotado! 
Procurei várias marcas e modelos... quando achava um modelo legal, o preço empatava. De verdade, eu não pago R$300,00, R$400,00 num tênis nem ferrando... o meu Adidas ali de cima esperei baixar o preço e entrar em promoção pra comprar, hahaha! Imagina se em um sneaker eu pagaria isso... 
  
Então um belo dia da semana passada, me deparei com a minha nova vitrine da Olook


Logo de cara, olha no que eu bati o olho: 

Bingo!!!
E tem também esses de cadarço!

Valor razoável e modelo do jeito que eu queria! Não resisti. 

Pra quem curte, aí vão algumas dicas de sites quem vendem online:
• Olook: http://www.olook.com.br - Na Olook você faz um cadastro, e todo mês uma vitrine com opções de sapatos, bolsas e acessórios com aquilo que é tendência é apresentada. Você não tem obrigação de comprar nada, e nada é debitado do seu cartão. Diferente da Shoes4You. Preciso fazer um post sobre esses clubes de compras...

Mas quem quiser o modelo da Olook, corre que a maioria dos números já esgotou. Pelo que eu vi, somente os modelinhos de cadarço ainda tem todos. 

Leia Também

1 deram uma olhadinha

  1. super adorei os do olook, eles nao parecem tao bicudos como muitos modelos que já vi!
    e adorei o post tb!
    a generalização do termo sneaker pra saltos é a mesma coisa que acontece com termo "design".

    ResponderExcluir

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related