Fashionices - Megging

by - junho 03, 2012

Você com certeza já viu uma, mas não sabia que se chamava assim. Quer apostar?




E fãs do Arashi então, já estão carecas de ver:

Sho (a direita)

Aiba (e seus cambitos) em um VS Arashi 

Essas são só algumas poucas fotos que eu achei deles... mas quem mais usa esse tipo de calça são o Nino e o Aiba, que também tem uma preferencia por calças capri. 

Bom, simplificando: Megging nada mais é do que uma legging versão masculina.

Talvez pra muitos não seja novidade, e realmente, a "tendência" não é nova... começou há uns anos atrás com algumas aparições em revistas de moda européias e desfiles.
E essa migração inusitada do vestuário feminino para o armário masculino me intriga. Normalmente o que se vê é o contrário, como por exemplo, os sapatos oxford e mais recentemente os slippers e mocassins, que andam desfilando nos pés femininos (os meus inclusive). E quem não se lembra das últimas coleções femininas com a tal calça boyfriend, aquela "roubada" do guarda-roupa do namorado?
As meggings no Japão, de um tempo pra cá se tornaram um hit "must have" para alguns jovens entre 20 a 30 anos da região de Tóquio. E é sabido que os japoneses são super antenados em moda.

Pesquisando sobre o assunto, achei esse vídeo aqui:


Bom, nesse vídeo deu pra entender que 62% das mulheres entrevistadas, não acham muito interessante a peça adaptada para o guarda-roupa masculino. Mesmo assim, os moçoilos parecem não se importar com a opinião alheia.

Eu particularmente, de tanto ver nas revistas de moda japonesas e pelas fotos que encontro na net, acabei me acostumando. Dependendo de quem usa e como usa até acho style. Porque convenhamos, não é qualquer pessoa que vai sair por aí de calças coladas e ficar bacana, né?

Controvérsias a parte, existe até um Tumblr somente sobre o assunto: http://fuckyeahmeggings.tumblr.com/

E você, o que acha?

Imagens: Google Images

Leia Também

2 deram uma olhadinha

  1. Oi, Tathy! Eu tinha visto alguns rapazes usando o "megging", mais em Shibuya-Harajuku. Fora disso, quem usava era quem ia fazer caminhadas nas montanhas e geralmente com uma bermuda por cima, tal como no ensaio de Sakurai e Masaki para a Non-no (o tema era "mori boys").
    Verdade: quem combina mesmo usando esse tipo de peça seriam o Masaki e o Nino (mais o Masaki, que vive usando calças pescando siri, que eu gosto), porque como você mesma disse, não são todos os moçoilos que combinam com essa roupa!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kiyomi! ^_^ Arigatou a visitinha!
      Pois é, de uma roupa esportiva, a peça ganhou um ar fashion e invadiu as ruas também! E não só no Japão, mas na Europa os rapazes também usam meggings. Aqui no Brasil, do jeito que o povo é, aposto que iam chamar de gay o primeiro que aparecesse assim... ¬¬ *lamentável*
      As calças curtas (calças capri, ou calça pula-brejo, como diz minha mãe, kkkk) do Aiba pra mim já são marcas registradas! Se bem que o Nino é outro também que adora uma calça curta... eu adoro o jeito que o Jun e o Nino se vestem, tem muita coisa que o Jun costuma usar, que eu adoro (cardigans por ex) mas o Nino eu costumo brincar dizendo que ele já é pequeno, e se veste com roupas que dariam perfeitamente pra mulheres vestirem e sair na rua, deve ser bom namorar ele, vc não passa aperto se precisar de roupa emprestada, hahahaha! xD
      Lembrei que o Ohno também apareceu usando uma megging no training camping.
      Bjaum!!

      Excluir

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related