Na minha estante - Um breve passeio pelo mundo fashion

by - junho 04, 2012

Ganhei esse livro lindo semana passada, e apesar dele ser enorme, não consegui resistir a passa-lo na frente da fila dos livros para ler:


Ficha Técnica:
Título: Pelo Mundo da Moda
Autora: Lilian Pacce
Editora: Senac São Paulo
Ano da edição: 2008
Edição Nº: 3º - Revisada
Páginas: 527

Resumo da contracapa:

Ao reunir diversos de seus artigos e reportagens ao longo das duas últimas décadas, Lílian Pacce, jornalista e referência na área de moda no Brasil, traz à tona momentos marcantes da moda no país e no mundo, de um ponto de vista crítico e único, em flashes que contam um pouco da história dessa arte. A autora revela não somente os bastidores das grandes criações no exterior como também o perfil de modelos de projeção internacional, além de apresentar uma análise do trabalho e da personalidade de importantes estilistas. Direcionado para estudantes, profissionais e amantes da moda, além de interessados nas áreas de design, comunicação e artes, este livro é um retrato de duas décadas em que o Brasil cresceu e amadureceu no universo da moda.


Posso dizer que estou adorando! Em resumo, esse livro é uma coletânea de entrevistas e artigos que Lilian escreveu durante essas duas últimas décadas para alguns dos mais importantes veiculos de comunicação: os jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo e as revistas Vogue e ELLE, por exemplo.
Recomendado até por Vivienne Westwood - que é quem abre o livro assinando o Prefácio - recomendo pra quem quer se situar um pouco dentro do mundo do "quem é quem" da moda. As entrevistas mostram de meio descontraído um pouco do perfil de cada estilista, cada modelo, além de expor os bastidores do mundo da moda. É um livro de leitura fácil e rápida, apesar do seu tamanho todo!

Para quem quiser investir, tem pra comprar aqui: http://www.editorasenacsp.com.br

Leia Também

0 deram uma olhadinha

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related