Fashionices - Bunka Fashion no Brasil. Será?

by - março 27, 2012

Meus olhinhos até brilharam quando vi essa notícia:

"Escola japonesa de design estuda criar unidade no Brasil" - Fonte: Agencia Sebrae de Notícias

Segundo a nota, a Bunka Fashion College estuda a possibilidade de abrir um escritório no Brasil visando novas parcerias, uma vez que a economia brasileira está em foco e oferece novas oportunidades de investimento.

Yoshio Kakishima e Keiko Togashi, da Bunka Fashion College

A convite da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Yoshio Kakishima (Relações Públicas) e Keiko Togashi (Responsável pelo departamento de tecnologia de moda) foram os representantes da instituição japonesa na última sexta-feira (23), no Encontro Nacional da Carteira da Indústria da Moda, promovido pelo Sebrae, em Brasília.

Sobre a Bunka Fashion College:


Instalada em um prédio de 20 andares no novo centro urbano de Shinjuku, Tóquio, a localização não foi escolhida ao acaso: a escola fica bem próxima dos bairros de Shibuya, Harajuku e Aoyama, que na minha opinião são locais obrigatórios pra quem gosta de moda ou estuda moda japonesa - um laboratório e tanto de moda urbana e comportamento de moda.

Ahhh, Shibuya 109 - Preciso visitar isso um dia!
Takeshita-dori - Harajuku
Omotesando - entre Harajuku e Aoyama 
Fundada em 1919 como uma pequena escola de costura para garotas, hoje a Bunka Fashion College conta com uma infra-estrutura de laboratórios de desenvolvimento de modelagem e de estamparia, uma tecidoteca, um museu de roupas antigas - o Bunka Gakuen Costume Museum, que reúne mais de 20.000 itens - uma biblioteca com uma das maiores coleções do Japão de livros relacionados a moda e com o Fashion Resource Center: um centro de arquivos e coleta de novos materiais da indústria têxtil, vídeos, peças de roupas e tudo que for relacionado.

Sala de aula
Laboratório
Vários nomes famosos nas passarelas internacionais já passaram pela Bunka: Kenzo Takada e Yohji Yamamoto por exemplo.

Kenzo Takada

Yohji Yamamoto
Outra estilista da qual gosto muito também foi aluna de lá: Tsumori Chisato.


Lógico que há outras escolas de moda no Japão, mas comparando a grosso modo, vai: estudar na Bunka é a mesma coisa que estudar na Santa Marcelina.
Tomara que esses planos saiam do papel e muitas parcerias apareçam! *_*

Leia Também

4 deram uma olhadinha

  1. Respostas
    1. Oi Mia, obrigada pela visita! =)
      Seria muito bacana mesmo, né! Tirando que teríamos mais uma boa opção de escola. É bom, sinal que o mercado brasileiro está tendo reconhecimento, né!

      Excluir
  2. Nossa que legal! Sempre passeei por aquelas bandas e nem tinha ideia dessas coisas rs... eu acho Harajuku o bairro mais interessante e diversificado que eu visitei no Japão... Tem cada loja de roupas e de bonecas que é maravilhoso... tudo muito legal e original...

    E realmente, Brasil está no foco... o importante é que se for true, se joga!

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bah!
      Então, acho esse passo muito legal, é um reconhecimento do mercado brasileiro, e espero que isso abra muitas portas profissionais, né?
      Harajuku é meu sonho de visitação em Tokyo! Acho que o dia que eu for pra lá, vou pirar, rs.
      Kisu!

      Excluir

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related