2.8.17

BEDA #2 - TOP 5: OPENINGS DAS MINHAS SÉRIES (DE ANIME) PREFERIDAS

E voltando à programação do BEDA 2017, olha mais um post saindo do forno! 

Confesso que dei uma adaptada - de leve, acho - no tema, mas prometo que já explico... 

TOP 05 OPENINGS DE SÉRIES (DE ANIME) PREFERIDAS
O tema do dia era openings de séries. Porém, no meu ponto de compreensão: 
  • Não especifica que tipo de série pode ser. E pelo que eu saiba, anime também poder ser considerada série, pois muitos tem temporadas e tudo o mais. 
  • Portanto, acho que tá valendo, né? Até porque não tem muitas séries que eu assista e que rendam uma listinha.... Confesso que uso Netflix mais para ver dorama, hahaha! 

Então apresento-lhes as cinco openings de séries de anime que tem lugarzinho no meu coraçãozinho: 

01. Yuri!!! On Ice (2016)


Yuri on Ice Opening por kawaiistorm1

Música tema: History Maker - Dean Fujioka 

Um anime que pode ser meio polêmico para alguns, mas que mesmo assim eu recomendaria. Para quem se interessar, indico darem umas olhadas em algumas resenhas, como a do canal Video Quest e essa do canal do Caveira Vlogger para entender o motivo...   
No mais, da safra de animes recentes esse foi um que me conquistou depois de uma certa resistência, devo ser sincera, hahaha! Com uma produção muito bem executada do estúdio MAPPA e trilha sonora viciante desde a abertura, vale a pena uma espiada. E para a minha alegria, vai rolar uma segunda temporada - imagina se não estou esperando ansiosamente?  

02. Uta no Prince-sama (2011, 2013, 2015 e 2016)


Uta no Prince-sama Maji Love 1000% Opening [HD] por Ashley_Awesomness

Música tema: Orpheus - Mamoru Miyano 
Abertura da primeira temporada: "Uta no Prince-sama Maji Love 1000%" (2011)

Acho que não tinha como eu não cair de amores por esse anime. Um anime onde o clichê cenário do tipo school anime se mistura com fantasia, idols e boybands... resultado: olha eu surtada, hahaha! Quem manja do universo da Johnny & Associates (também conhecida como Johnny's Entertainment) me entende: É TUDO MUITO IGUAL! As cenas de shows das boybands do anime, por exemplo, tem muita pegada de shows de Johnnys... 
Curiosidades a parte, esse anime surgiu de uma franquia de jogos para o PSP (PlayStation Portable) com o mesmo nome. E outra curiosidade que me deixou surtada foi mais uma "coincidência" (ou não, vai saber): o Arashi em suas penúltimas turnês "Japonism" e "Japonism Show in Arena", exibiu uma animação exclusiva na abertura dos shows produzidas pelo mesmo estúdio de animação de UtaPri, o A-1 Pictures. (Para conferir as aberturas dos dois shows, clica aqui! SENHA: JTO1617) 

03. Nana (2006 e 2007)


NANA Anime Opening por fan2nanaosaki

Música tema: Rose - Anna Tsuchiya
1ª abertura - 1ª fase 

Outro anime que amo de paixão. Nana conta a história de duas garotas de mesmo nome e idade, mas de personalidades e estilos totalmente diferentes, que se conhecem no trem a caminho para Tóquio e acabam tendo seus destinos entrelaçados entre mil dramas e reviravoltas. O mundo do showbizz japonês e as bandas de rock da série fazem pano de fundo para toda a trama e dão o clima da série. Baseado no mangá homônimo da mangaka Ai Yazawa e produzido pelo estúdio Madhouse

04. Paradise Kiss (2005)


Paradise Kiss Opening por SherrilMcewen

Música tema: Lonely In Gorgeous - Tommy February6 

Outro anime baseado em um mangá da Ai Yazawa, Paradise Kiss tem como tema o mundo da moda e todo o seu lado glamouroso - porque o lado da vida real a gente sabe que não é bem assim, né...
Apesar de ser um trabalho anterior à Nana e produzido pelo mesmo estúdio de animação, gosto mais da atmosfera de ParaKiss: os cenários, as referências e os detalhes que se aproximam do real... montam todo um clima realmente envolvente.  

05. Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco - 1986 a 1989)


Saint Seiya - Opening - Pegasus Fantasy por Saeba56

Música tema: Pegasus Fantasy - MAKE UP 

Ah, não poderia deixar de fora esse classicão, né? Quem não conhece Saint Seiya, ou ainda, Cavaleiros do Zodíaco? Dispensa apresentações... 
E a saga já tem mil temporadas, fases e os escambaus - e admito que me perdi logo depois da fase de Hades e desisti - mas essa abertura velhinha ainda faz meu coração feliz. 

Tem outros animes que eu poderia ter citado e que eu adoro também, mas acho que esses faziam mais sentido dentro do tema. 
E  você? Curte o gênero? Tem alguma série favorita? 

BEDA 2017 - BLOGS UP    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você leu esse post até aqui, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo.
Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre! ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...