PLAYLIST DA SEMANA - ESPECIAL SIMPLE PLAN

by - dezembro 06, 2016

E hoje a Playlist da Semana é edição especial por motivos de: tem show deles essa semana aqui em São Paulo!

Playlist da Semana - Especial Simple Plan

A banda está em turnê mundial divulgando o álbum Taking One For the Team e nesta semana estão de passagem pelo Brasil, com quatro apresentações: 
Dia 07/12, Quarta-feira: Citibank Hall - São Paulo - SP
Dia 08/12, Quinta-feira: Music Hall - Belo Horizonte - MG 
Dia 09/12, Sexta-feira: Circo Voador - Rio de Janeiro - RJ (Ingressos esgotados!) 
Dia 11/12, Domingo: Bar Opinião - Porto Alegre - RS

A única coisa chata nessa história toda é... que eu não poderei ir, por motivos familiares. E quem me conhece sabe que além do Arashi, os únicos que me fazem gastar dinheiro e querer ir ao show, são eles: os meus canadenses do Simple Plan. #mejulguem #nãoestounemaí 
Mas estou bem com isso - na medida do possível -  pois essa não é a primeira vez que eles vem pra cá, não é a primeira vez que eu iria a um show deles, e tenho a certeza que eles ainda virão muitas outras vezes para o Brasil, não é? #tentandoserpositiva 

E para me animar um pouco, resolvi listar aqui as minhas músicas preferidas de cada álbum já lançados deles e compartilhar o meu clipe preferido de cada um. Não conhece o Simple Plan? Vem que eu te mostro. Curte as músicas deles? Então dá o play aí e se divirta comigo! 

No Pads, No Helmets... Just Balls (2002) 

Primeiro álbum lançado em 2002, apesar da banda já existir desde 1999. Desse álbum eu destaco as faixas I'd Do Anything, I'm Just a Kid, Addicted, Perfect e Grow Up. As letras remetem a um universo adolescente, apesar dos integrantes já terem deixado essa fase da vida há um tempo na época... Mas confesso que foi isso que me conquistou neles: esse ar de rebeldia teen que eles inclusive cantam na faixa Grow Up citada acima. Eu também não era mais adolescente quando conheci a banda - tenho a mesma idade do vocalista, o Pierre - mas devo confessar que desde sempre, nunca me enxerguei com a minha idade real, hahaha! E tenho a impressão que eles também não. 

Meu clipe favorito eleito desse álbum é: I'm Just a Kid


David loirinho, Pierre com cara de moleque...  Amo!

Still Not Getting Any... (2004)

Segundo lançamento da banda, e foi com um dos hits desse álbum que me interessei por eles. Foi a partir daí então que comecei a procurar sobre e não parei mais, me tornando fã até hoje. Isso era mais ou menos em 2005, quando eles estavam já estourando aqui no Brasil com Shut Up!, Welcome To My Life e Perfect. Desse álbum, ainda indicaria Perfect World - que já fez trilha sonora pra minha vida, já chorei muito largada ouvindo ela, aff... - Crazy, Jump e Untitled. Na verdade é difícil falar de só algumas músicas desse álbum, porque mesmo com toda a evolução da banda, esse continua sendo o meu favorito. 

Meu clipe favorito eleito desse álbum é: Shut Up! 


E toda banda/grupo tem que ter uma diva, né? Olhem só o David e seu cabelo emuxo... Aliás, tá aí uma coincidência com o Arashi na minha mente randômica, mas isso eu conto em outro post... 

Simple Plan (2008)

Depois de um intervalo enorme, veio esse álbum que causou uma certa estranheza. O Simple Plan estava tentando se reinventar, afinal cantar dilemas adolescentes pode ser divertido, mas... a gente cresce, as coisas na vida mudam, suas idéias mudam... achei justo na época, mas confesso que fiquei meio com aquele pézinho atrás. Ao meu ver, foi a fase de transição até a banda afirmar seu estilo.
Desse álbum, não foram todas a músicas que me agradaram, mas destaco When I'm Gone, Your Love Is A Lie, Save You, I Can Wait Forever e Running Out Of Time

Meu clipe favorito eleito desse álbum é: Save You


Quando fui ao show deles em 2010, não contive as lágrimas com essa música sendo tocada ao vivo. Ela carrega uma história comovente: Pierre a compôs para o seu irmão, que superou um câncer.

Get Your Heart On! (2011)

O Simple Plan parece que precisa de tempo pra maturar suas idéias... e torturar os fãs, hahaha! Depois de mais três anos, mais um lançamento. E aqui parece que eles pegaram o espírito da coisa mostrando um amadurecimento musical e voltando a serem eles mesmos em essência depois de terem experimentado outros estilos. Gostei muito de GYHO, tanto que acabei comprando duas versões japonesas só pelos extras que vinham - uma delas, a versão de Summer Paradise com a participação do Taka do One Ok Rock. Aliás, o Japão é um dos países que a banda sempre faz questão de dizer que gosta de se apresentar, e de fato os lançamentos deles por lá tem seus diferenciais...
Minhas recomendações para essa álbum são Can't Keep My Hands Off You, Jet Lag - e suas váriantes em francês e também a versão chinesa com participação da cantora Kelly Cha - Astronaut, Summer Paradise - em especial a versão do Taka citada acima, minha favorita - Gone Too Soon e This Song Save My Life.

Meu clipe favorito eleito desse álbum é: Astronaut



Foi amor a primeira vista com esse clipe. Adorei o conceito dele e confesso que pirei no figurino com essas jaquetas com cara de uniforme da NASA.

Get Your Heart On – The Second Coming! (2013) 

Esse não foi bem um álbum, tanto que nem chegou a ser lançado por aqui. Foi um EP - um "apêndice" vamos chamar assim - do álbum anterior, lançado com as músicas que não foram selecionadas. Desse eu recomendo Ordinay Life, Fire In My Heart e Try.  Pra mim, são as que tem mais a ver com o jeito Simple Plan que eu gosto. Mas o EP no geral é bem interessante, vale uma ouvida.

Taking One For The Team (2016)

E finalmente o lançamento do ano, o responsável pela atual turnê deles. Um bom álbum com várias participações assim como no anterior e alguns estilos diferentes que me surpreenderam positivamente, como I Don't Wanna Go To Bed. Só fiquei meio chateada que Saturday acabou não entrando no álbum mesmo sendo lançada como um single. Foi simplesmente chutada pra escanteio...
Além das duas citadas anteriormente, também recomendo Opinion Overload, Boom!, Farewell, Singing In The Rain, Perfectly Perfect, P.S. I Hate You e Problem Child.

Meu clipe favorito eleito desse álbum é: Perfectly Perfect 



Simplesmente, porque é literalmente muito amor na vida. E a sensibilidade de representar vários tipos de casais nesse clipe? Realmente perfeito! 

E de bônus: Por que é dezembro e recém saiu do forno!



É muita fofura essa música!   Maior evolução em relação a My Christmas List também.

E com essa, termino aqui as minhas recomendações dessa Playlist da Semana Especial. Agora deixa eu botar pra rodar e curtir a minha humilde coleção... Já que o show não vai rolar, né? #eusupero

Fonte dos vídeos: Simple Plan Lyrics; Atlantic Records; Warner Music Japan e Simple Plan Official Chanel

Leia Também

1 deram uma olhadinha

  1. Tathy, eu sei como é ser fã de décadas de algum artista que a gente ama e não poder ir ao show (experiência própria), mas seja positiva, porque quando menos esperar, taí eles voltando!

    Eu ouvi algumas músicas do grupo quando lançaram o último álbum. Aqui no Japão, o álbum ficou meses a disposição pra ouvir na Tower Records (sim, a rede costuma deixar alguns álbuns pra ouvir quando quiser). Acho que muito foi de tanto você fazer PR deles hahahaha

    A versão de "Summer Paradise" com o Taka é bem bacana, gostosa de ouvir.

    Mas eu nunca imaginei que eles tivessem TANTO tempo de estrada! Sério que achei que a banda tivesse pelo menos uns 10 anos, mas nããão...

    O legal deles é que eles têm uma fundação beneficente! E eu não sabia que eles fizeram cover da música do Coldplay para arrecadar fundos para as vítimas do terremoto de Tohoku.

    E pra divulgar o último álbum aqui, eles fizeram shows em dois lugares: em Ebisu (Tóquio) e em Nagoya!!! (aquelas que a gente so descobre depois que foram, parece o Franz Ferdinand - ano retrasado vieram e só soube depois)

    Haha~ Realmente, você é a melhor pessoa pra divulgar sobre a banda!!!

    Beijão, Tathy. Espero que tudo melhore e corra bem com você e sua família.

    ResponderExcluir

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related