DICAS - AGENDA CULTURAL - NOVEMBRO 2016

by - novembro 08, 2016

Como diz o ditado: antes tarde do que nunca...


Vamos então para a Agenda Cultural do mês de Novembro? 

Agenda Cultural - Novembro 2016

Vamos então para os eventos por ordem de data: 

 Pátio Design

Pátio Design

O Pátio Design acontece dentro do Pátio Cidade uma vez ao mês - sempre aos segundos sábados de cada mês - na área externa do Unibes Cultural, um centro de cultura que funciona atualmente no prédio onde antes estava instalado o Centro de Cultura Judaíca no bairro do Sumaré.
Considerada a primeira feira urbana de Design - segundo informado no próprio site do evento - o Pátio Design oferece design de qualidade a preços acessíveis, onde o público pode conhecer e incentivar o trabalho de uma galera empreendedora. 
O Pátio Cidade parece também uma proposta interessante, já que a cada final de semana do mês conta com um evento diferente: desde espaço para food trucks até feira de quadrinhos independentes, música, exposição de fotografias e outras atividades. Para conferir a programação, é só acessar a página dedicada ao espaço no site do centro cultural. 

Serviço:
Pátio Design
• Local:
Unibes Cultural 
• Onde fica?
Rua Oscar Freire, 2.500 - Sumaré - São Paulo
• Quando?
Todo segundo sábado de cada mês. Nesse mês de novembro, a feira acontece dia 12.  
• Que horas?
Das 12:00 às 20:00
• Quanto morre?
Nada, a entrada é gratuita. 
• Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/UnibesCultural/
• Site Oficial: http://unibescultural.org.br/
  
 Festival dos Festivais: 2º Festival da Coxinha, Sonhos e Churros

Festival dos Festivais

E no próximo dia 13 de novembro - domingo - acontece a segunda edição do Festival da Coxinha, Sonhos e Churros. Uma festa que reúne três das delícias que todo paulistano ama e não vive mais sem. 
O evento acontece dentro do Festival dos Festivais, que contará ainda com a 4ª Edição do Festival do Cacau e do Café e a 10ª Edição da Feira Natalina em um único espaço, com entrada gratuita e direito a degustações, sorteio de brindes, DJ e Papai Noel antecipando o mês de dezembro. 

Serviço:
Festival dos Festivais: 2º Festival da Coxinha, Sonhos e Churros
• Local:
Centro de Eventos São Luís
• Onde fica?
Rua Luís Coelho, 323 - Bela Vista - São Paulo 
• Quando?
Dia 13 de Novembro (Domingo) 
• Que horas?
Das 10:00 às 18:00
• Quanto morre?
Nada, a entrada é gratuita. 

 32ª Bienal de São Paulo - Incerteza Viva 

32ª Bienal de São Paulo

A Edição da Bienal deste ano já teve seu início em setembro, mas as exposições e os eventos paralelos ainda acontecem até o próximo mês de dezembro, então achei que seria legal incluí-la nas dicas culturais desse mês.
Com o tema INCERTEZA VIVA as obras expostas propõem uma observação das noções de incerteza e as estratégias oferecidas pela arte contemporânea. É um processo coletivo que teve início ano passado, em 2015 e envolveu vários profissionais em São Paulo, no Brasil e além. O propósito da exposição é trazer a reflexão e a ação através do encontro dos visitantes com as obras, trazendo a tona a verdadeira riqueza do tema. Há também uma programação de atividades e palestras, que podem ser conferidas diretamente no site oficial do evento. 

Serviço:
32ª Bienal de SP
• Local:
Pavilhão da Bienal - Parque do Ibirapuera 
• Onde fica?
Av. Pedro Álvares Cabral, s.n. Portão 3 - Ibirapuera - São Paulo
• Quando?
De 7 de setembro a 11 de dezembro de 2016  
• Que horas?
Terças, Quartas Sexta, Domingos e Feriados:  Das 9:00 às 19:00 (entrada até 18:00)
Quintas e Sábado: Das 9:00 às 22:00 (entrada até 21:00)
Fechado às segundas
• Quanto morre?
Nada, a entrada é gratuita. 
• Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/bienalsaopaulo

 Exposição Gaudí: Barcelona, 1900

Gaudí: Barcelona 1900

O Instituto Tomie Ohtake traz para São Paulo mais uma exposição muito bacana. Dessa vez teremos a oportunidade de poder conferir de perto um pouco do trabalho do arquiteto espanhol Antoni Gaudí: são obras de acervo de museus como o Museu Nacional de Arte da Catalunha, Museu do Templo Expiatório da Sagrada Família e da Fundação Catalunya-La Pedrera. A exposição reunirá 46 maquetes - quatro em escalas monumentais - e 25 peças entre objetos e mobiliário criados pelo próprio arquiteto catalão. Também estarão a mostra alguns trabalhos de outros artistas e artesãos que ilustravam a Barcelona nos anos 1900. 

Serviço:
Exposição Gaudí: Barcelona, 1900
• Local:
Instituto Tomie Ohtake 
• Onde fica?
Av. Brigadeiro Faria Lima, 201 - Pinheiros - São Paulo
• Quando?
De 20 de novembro de 2016 a 5 de fevereiro de 2017 
• Que horas?
Terças aos domingos: Das 11:00 às 20:00 – última entrada na exposição às 19:00
• Quanto morre?
Inteira: R$12,00
Meia: R$6,00  
Direito à meia-entrada: estudantes, idosos com  idade superior a 60 anos e professores da rede pública, mediante apresentação de documento
Crianças até 10 anos, cadeirantes e deficientes físicos têm entrada gratuita
Terças-feiras: a entrada é gratuita mediante retirada de senhas na bilheteria do Instituto. 
Os ingressos podem ser adquiridos no site www.ingresse.com a partir do dia 8 de novembro a partir das 8:00, ou diretamente na bilheteria do Instituto a partir do dia 19 de novembro às 10:00

OBS: Procurei deixar o máximo de informações que encontrei nos sites pesquisados como referência (Os mesmo que estão linkados) mas é bom sempre confirmar direitinho, seja por telefone ou e-mail, para evitar desencontros de informações e maiores transtornos, certo?

E essas então foram as minhas dicas de passeios para o mês de Novembro. Em uma cidade como São Paulo é impossível não ter nada bacana para fazer, não é? Então, bora passear!  

Leia Também

0 deram uma olhadinha

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related