20.8.15

Tag - Eu tô blogando, e você?

Nem vou mais comentar sobre meus furos com o BEDA, por motivos de: não adianta ficar resmungando. Mas, dentro da frequência normal de posts, quem conhece meu ritmo deve perceber que eu estou me esforçando, né? Ganbatteimasu ne! ♪(゚▽^*)ノ⌒☆

Bom, então para dar continuidade aos posts de agosto, hoje tem tag! 

TAG: EU TÔ BLOGANDO, E VOCÊ?

Quem me taggeou foi a amiga e companheira de fandom/blogosfera, a Karupin do Linea Rossa. E as pessoas que aproveito para taggear são: a Noka do Blog da Noka e a Cris do Primavera Handmade. Se puderem responder a tag, ficaria super feliz em ler. ♥
E se tiver mais alguém que quiser responder também, sinta-se a vontade. ;)

Bora então pras perguntas... 

✺ Qual foi o seu primeiro post? 
Meu primeiro post.... não me recordo exatamente, porque apesar do meu blog atualmente constar um histórico desde 2009, verdade verdadeira mesmo, eu comecei a blogar em meados de 2002/2003, quando os blogs eram novidade. Sim, eu sou blogueira old school, que tinha gif brilhante com glitter na side bar, junto das famosas dolls feitas no site do Dollz Mania - que existe até hoje! Até cursor de mouse animado cheguei a instalar, e ironicamente hoje em dia me irrita entrar em blogs que usam esse recurso. (Esse post aqui da Vic do Borboletando explica bem o que foi essa fase.) 
O "Tathy no Me" não nasceu originalmente com esse nome, ele foi rebatizado em 2009, depois do segundo surto de "vou-deletar-todo-o-histórico-dessa-p****-e-começar-de-novo!" - Sim, eu já tive crises com meu blog e cheguei a deletar o conteúdo todo duas vezes. Antes disso ele era o "Amostra Grátis", que eu costumava dizer ser "uma amostra da minha vida". Ain.... 
Mas com certeza, meu primeiro post deve ter sido algo no estilo "meu querido diário".... E confesso que hoje não me orgulha muito isso. :P  

✺ Quanto tempo tem o seu blog? 
Como citei acima, se levar em conta o tempo de "Amostra Grátis", dá uma média de 12, 13 anos. o.O Uau.... 
Mas no formato atual como "Tathy no Me", contando desde 2009, já faz 6 anos. 

✺ O que te motivou a criar o blog: 
No comecinho foi mais pela novidade e pelo embalo. Era aquela coisa: todo mundo tinha um blog, então eu também fiz um. 
Depois de passar por várias fases, desde o "meu querido diário" até o recomeço do zero, o que me motivou a mantê-lo foi o sentimento de ter um cantinho pra chamar de meu. Tenho outros dois blogs em outras plataformas - LiveJournal e Tumblr - que eu acabei criando no meio do caminho e ainda os mantenho, mas com outras finalidades. Esse cantinho aqui vai ser sempre a minha "menina dos olhos". (Se é que me entendem o trocadilho... Arashinhas e manjadores de nihongo entenderão) 

✺ Qual é o segmento do blog:
Quando reformulei o blog, estabeleci alguns assuntos que gosto como segmento: Moda, Design, Japão... Tem até uma explicação no link "Sobre" do menu ali em cima. Mas na prática, apesar de não fugir muito desses temas, o que se vê por aqui são posts sobre coisas variadas que gosto e me dão vontade de comentar, e até assuntos mais pessoais. Então não sei se posso dizer que tenho um segmento específico.
 
✺ Blogar para você é... 
Uma forma de extravasar, eu diria. Mas acima de tudo, é um prazer.

✺ Qual tipo de post te dá mais prazer em escrever? 
Teve uma época que era sobre maquiagem e cosméticos, na minha fase mais consumista.
No momento, o tipo de assunto que estou curtindo muito são resenhas para a minha tag "Na telinha" e também de responder memes, acabo sempre me divertindo. 
E um tema que adoro fazer post, mas que ultimamente não tá rolando, é sobre as viagens que faço.  

✺ O que o blog te trouxe de bom? 
Por tudo que eu já escrevi e pelas fases e mudanças que meu blog passou, posso dizer que foi o amadurecimento de ideias e valores pessoais. Escrever para mim, acaba sendo um exercício. 
Mas também fico feliz quando algum post tem retorno positivo. Nem que seja pequeno, não deixa de ser gratificante.

✺ Se pudesse modificar uma única coisa em seu blog o que seria?
Nossa, eu vivo querendo modificar mil coisas no meu blog, nunca estou satisfeita. Mas se tem uma coisa que eu vivo mexendo é o layout. Desde o extinto "Amostra Grátis", vira e mexe sempre perdia horas e horas estudando códigos html, até o Dreamweaver eu arriscava a usar tentando deixa-lo mais personalizado possível...
Pensando bem, acho que sou uma blogueira teimosa. Seria muito mais fácil eu pegar um layout pronto ou contratar alguém que manje para criar um exclusivo... mas eu sempre achei que se o blog é um reflexo do que eu penso e do que sou, prefiro fazer do meu jeito. :) 

✺ O que tira a sua paciência no blog?
Quando não consigo editar o post bonitinho por algum motivo tosco do código html de postagem, dando bug no espaçamento entre imagem e texto... ou quando eu tento ajustar as imagens e fica tudo desconfigurado... ou ainda: quando eu abro o blog no celular e vejo que a visualização por lá está toda torta! Sinceramente, é muito besta, eu sei. Mas me irrita muito isso. 

✺ Tem algum projeto a curto prazo para o seu blog?
Terminar o BEDA, que resolvi encarar como um desafio comigo mesma, e com isso ver se consigo pegar o ritmo de atualizar o blog com mais frequência. :)     

Enfim, essas foram minhas respostas. Se alguém for responder a tag, me avisa que com certeza vou querer ler! :D
E para você que leu tudinho até aqui, meu muito obrigada.  ;) 

BEDA - ROTAROOTS

6 comentários:

  1. Oie,
    nossa quanto tempo de blog :O já respondi essa tag,adorei tuas respostas.E não acho besta se irritar com os posts tortos,eu tbm fico e o pior é que não entendo de html e acabo excluindo o post e fazendo tudo de novo hehe é o jeito :P

    bjos
    www.dia29.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana! :)
      Pois é, até eu me surpreendi quando parei pra calcular quanto tempo de blog eu tenho.... o.O E fico feliz que tenha gostado do post! ^_^
      Ah, que bom que você me entende nesse ponto dos posts tortos, rs. Sério, é algo que me irrita muito. É algo que me faz perder muito tempo se precisar, só pra consertar.
      Obrigada pela visita e pelo comentário! ^_^ Beijos!

      Excluir
  2. Adorei essa Tag e te conhecer um pouco!!! Beijossss

    www.amigasevaidosas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! :D
      Ah, fico feliz que tenha gostado :)
      Obrigada pela visita e pelo comentário! Beijos! ;)

      Excluir
  3. Hoe, Tathy-chan! :D

    Obrigada por ter respondido a tag! Fiquei feliz ao ver o seu post e que você gostou do blog da amiga que me taggeou :}

    Caramba, você puxou uma tendência dos anos cavernosos agora... Dollz Mania! E isso ainda existe! Eu não gostava muito desse design, prefiria usar do dolls.com.br (que, surpresa, também ainda existe), mas era bom para confeccionar sailors para jogos de RPG escrito e online, que participava antigamente XD

    ... Posso dizer que fiquei feliz porque você deixou para trás o nome "Amostra Grátis"? XD
    Lovo muito mais a sua "menina dos olhos" ♥

    Beijos~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karupin!!! <3
      Não precisa agradecer não, eu que agradeço por ter se lembrado de mim! <3 Adorei responder a tag, me fez lembrar do meu tempo de blogosfera moleque, hahaha ai, que saudades!
      E olha, vou te confessar uma coisa: agradeço ao antigo "Amostra Grátis" pelo aprendizado que ele me concedeu durante todo o tempo de existência, mas eu também prefiro bem mais a minha "menina dos olhos" <3 <3
      Beijos!!! :)

      Excluir

Se você leu esse post até aqui, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo.
Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre! ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...