4.8.15

Mochilando - Maresias

E graças ao BEDA, estou criando vergonha na cara e desenterrando rascunhos que estavam no limbo! Sim, o post de hoje deveria ter saido há muuuuuito tempo, mas por "n" motivos, que nem eu me lembro mais, nunca saiu... *shame on me*

Mas enfim, agora vai! Finalmente, vamos falar da minha mochilada em Maresias! E se preparem porque o post não está pequeno...

Mochilando em Maresias


Essa viagem foi na páscoa de 2014 - sim, eu sei, estou super atrasada... - mas não poderia deixar de registrar os melhores momentos dessa mochilada curtinha por uma das praias mais badaladas do litoral paulista.

Maresias é uma das praias do município de São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Aliás, São Sebastião e sua vizinha Ilhabela são destinos muito procurados para o turismo pela beleza de suas praias. Nós também temos praias bonitas, sim senhor!

Mapa by Revista Maresias (Atual Revista Praias)






A praia de Maresias é famosa por ser um point do surf e pela sua vida noturna badalada - o Sirena esta lá desde que eu me conheço por gente e sempre escutava relatos de finais de semana dos mais descoladinhos na época do colégio.

Mas vamos começar pelo começo...

COMO CHEGAR?

 De carro há várias maneiras de se chegar, mas eu particularmente só conheço uma - e que eu acho a mais fácil - que seria pegar a Rodovia Ayrton Senna, seguir até Mogi das Cruzes, atravessando a cidade até então cair na Mogi-Bertioga, seguindo direto até Maresias. Há outros caminhos - que podem ser verificados aqui -  tudo depende de onde você vier. :)

 Para quem for de ônibus, a única empresa que oferece o serviço é a Litorânea com saída da Rodoviária do Tietê. Na época, o valor que paguei na passagem foi aproximadamente R$45,00 para a ida com as taxas de embarque inclusas e a volta deve ter dado aproximadamente o mesmo valor, não vou me recordar -sorry! - Mas vale uma pesquisa dos valores certinhos, pois com certeza deve ter sido reajustada.
A propósito, a compra de passagem online é bem prática: a retirada do seu bilhete de embarque é feita nos totens de auto-atendimento na sala vip, sem a necessidade de pegar a fila do guichê na rodoviária. Na volta, fique atento se você for deixar para comprar sua passagem depois: a venda é feita na bilheteria localizada na Praça do Surf - que é também o ponto de onde você pode pegar o ônibus na volta, pois a parada rodoviária mais próxima só na praia vizinha Boiçucanga.

E O QUE TEM PRA SE FAZER LÁ? 

Bom, de dia óbviamente tem a praia...

Praia 1

Praia 2 - Ponta da praia

Praia 3 - Canto do Rio

Praia 4 - Riozinho














São 5km de faixa de areia no total, e dá pra fazer uma caminhada de uma ponta a outra em uma hora, uma hora e meia.  Aliás, cuidado se você estiver com crianças pequenas ou não souber nadar direito: Maresias é uma praia de tombo - daquelas que vai aumentando a profundidade loucamente e tem correnteza forte.

E se você quiser ver o pôr do sol, recomendo a ponta perto do riozinho...

Pôr do Sol
Só dou uma dica para quem quiser ficar perto do riozinho ao entardecer: cuidado com os mosquitos pólvora. Leve repelente se você não quiser entender porque eles tem esse nome... se bem que eu diria para tomar cuidado com eles mesmo, pois os bichinhos parecem nem ligar pro repelente. Outro para se tomar cuidado lá é o maldito borrachudo, esse sabe fazer um estrago danado também.

OK, MAS E A NOITE?

Quando a noite cai, tem mil opções para se divertir por lá: bares, restaurantes, e as famosas baladas... Como citei antes, além do Sirena, tem outros dois picos que eu vi bombar por lá: o Morocco e o Parador 
Mas sinto decepciona-los se alguém chegou aqui querendo saber das baladas... como fui viajar no modo econômico, estava sem bala na agulha para bancar a noitada e acabei ficando mesmo com outra parte mais interessante: as comidas! 

Comidinhas!
Isso foi só uma parte da comilança em três dias que fiquei por lá... ou melhor dizendo, a parte das fotos que saíram boas, hahaha! 
Dos lugares que fui, recomendo os seguintes: 

Pizzas caras, não vou mentir, mas muito boas. O atendimento demorou um pouco no dia em que estive lá, mas as pizzas compensaram com massa fininha e sabores diferenciados. Minha dica é a Taípe, ela leva alho cru como um dos ingredientes, mas acredite, o sabor é suave, combina bem com o manjericão. Aos sábados costuma rolar o "Back da Firma", um tipo de esquenta para a balada regada a pizza e música.

 Empanadas Tucumanas: http://on.fb.me/1K21Mo8
Boas empanadas, muito bom atendimento e ambiente agradável. Super recomendo a empanada doce de goiabada com requeijão e calda de chocolate!

 Parada do Alê: http://bit.ly/1JKa745
Para quem quer uma opção saudável, lá você encontra wraps bem recheados e com bom preço, já que tudo é meio caro em Maresias... Há também opções de lanches e sucos. A única coisa que não agradou foi a porção de fritas, pouca batata pelo preço. Mas o atendimento é ok, pessoal bem atencioso.
Válido para aquele passeio da noite. Essa sorveteria é conhecida de muita gente, tem lojas deles em várias praias do litoral paulista... mas vale a visita. Sorvetes de vários sabores no esquema self-service e os conhecidos picolés.
 
Tinha também um local chamado Cookie Time, que vendia cookies e brownies deliciosos, mas descobri que fechou e não existe mais... uma pena. 

E por último... 

ONDE FICAR POR LÁ? 

Tem vários locais para se hospedar por lá, desde hotéis pé na areia, pousadas, chalés... mas  como eu falei, estava no modo mochilão econômico então resolvi apostar em um hostel. E não me arrependi.

HI Hostel










Fiquei no Hostel Maresias que é credenciado a rede HI Hostel. Confesso que tinha um certo receio quanto a hospedagem em hostels, mas depois de ler e pesquisar sobre em sites como o tripadvisor e ser fortemente influenciada pelo valor da diária, fiz minha carteirinha de associada e fui ser feliz.
 
Maresias Hostel 1
Maresias Hostel 2 Super bem localizada, de fácil acesso para quem for de ônibus, fica a uma quadra da praia, pertinho  do Sirena e Morocco, e de frente a bares e restaurantes. A rua fica bem movimentada e barulhenta de noite, mas os quartos na sua maioria ficam na parte de trás, mesmo com o barulho que escapa das baladas dá pra dormir de boa. :) E é bom fazer a reserva com antecedência em casos de feriados e temporada, porque é concorrido.
O café da manhã apesar de simples, é bem variado: suco, frutas, frios, pães, bolos, biscoitos, cereal, café, leite e etc... e ainda dispõe de uma cozinha para uso dos hospedes. As áreas comuns são bem legais e a piscina é bem concorrida nas manhãs de sol.

E ainda tem um bar do próprio Hostel, ótimo se você não estiver afim de bater perna atrás de lugar pra beber e jogar conversa fora com os amigos.

Hostel Bar

Ufa! E esse foi o meu pequeno relatório do Mochilando em Maresias. Gostou e quer ir também? Seguem mais alguns links de outros sites que utilizei na época, e me ajudaram no planejamento da minha mochilada: 

 Maresias.com.br: http://www.maresias.com.br 
 Tripadvisor: http://bit.ly/1ONSShH
 Sãosebastião.com.br: http://www.saosebastiao.com.br
 Prefeitura de São Sebastião: http://turismo.saosebastiao.sp.gov.br/pt

E para você que leu tudo até aqui, meu muito obrigada! ♥

Disclaimer Mochilando
BEDA ROTAROOTS

6 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ir pra Maresias com as amigas... e no mesmo modo que você: economico haha, a vida não está fácil;
    Fiquei com vontade de ir pra essa pizzaria e de ficar nesse hotel mesmo, porque achei ele meigo kkkkk me julgue, porque eu julguei ele pela aparência.
    O que me deu medo foi esses borrachudos e o fato das praias terem esse negócio de serem fundas e correnteza, sabe? Mas ainda quero ir... é lindo!

    Beijão
    www.cappuccinoebobagens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Seja bem vinda ao meu blog! ^_^
      Quando puder, vá sim, super recomendo! :D E quando eu fui, como era feriado, eu e meus amigos fechamos um pacote para o hostel, assim ficamos confortáveis em um quarto pra nós e ainda saiu bem em conta perto das pousadas da região. O hostel é simples, mas bem aconchegante e frequentado por uma galera jovem, dá pra fazer várias amizades.
      Quanto a praia ser de tombo, é só ter cuidado que dá pra nadar de boa. :) Ela vai ficando mais funda que nem piscina, gradualmente, a diferença é a correnteza, mas nada que vá impedir a diversão. E sobre os borrachudos, é só usar um repelente que tá de boa. :D
      Mas todo "sacrifício" vale a pena sim, Maresias é top! ;)
      Bjim e obrigada pela visita! ^_^

      Excluir
  2. Eu fui à Maresia já tem alguns anos, mas tbm adorei. Só não digo que volto porque como é ao lado de Ilha bela que é a minha paixão, eu sempre acabo esticando mais um pouquinho até lá haja
    O único problema são mesmo esses mosquitos do capeta! Nunca vi umas pragas tão esfomeados! Sempre me besunte em repelente quanto estou passando por São Sebastião ou Ilha Bela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Ilhabela já está na minha lista de lugares para dar um pulinho qualquer dia desses....
      E é verdade, né? Esses mosquitos não são de Deus, tá louco! Voltei desse feriado cheia de picadas, pior que não só de mosquito pólvora, como borrachudo e até pernilongo. :( Essa recordação de viagem não foi muito boa...
      Obrigada pela visita e pelo comentário! ^_^

      Excluir
  3. Maresias é demais... lugar lindoooo!!!! Amei o post!! Beijosss

    www.amigasevaidosas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! :D
      Fico feliz que tenha gostado do post! Maresias é show, né? :)
      Obrigada pela visita e pelo comentário! Beijos! ;)

      Excluir

Se você leu esse post até aqui, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo.
Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre! ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...