Revelando minhas preferências de maquiagem!

by - junho 29, 2015

Olá pessoal!

E ainda ligada nos projetos da blogosfera, resolvi também fazer mais um post, desta vez do projeto Blog+ com a tag #blogosferamaisunida, que propôs uma blogagem coletiva sobre: maquiagens!

O tema foi proposto pela Camila do blog Seja Belíssima. E como maquiagem é algo que vocês sabem, eu adoro, resolvi participar da brincadeira. Até porque faz tempo que não comento sobre maquiagens em si aqui no blog, né?

Serão 14 perguntas que eu vou procurar responder não muito extensamente para não ficar cansativo, já que como falei uma vez, fazer vídeos ainda não é a minha intenção... (sorry!)

Vamos lá então!

Revelando minhas preferências de maquiagem!

PERGUNTAS:

1) O quanto você gosta de maquiagem?
Muito! O suficiente para comprar loucamente e não conseguir usar tudo.... é, eu fazia isso. Minha mãe até brinca comigo, dizendo que quando eu entro em uma loja meus olhos brilham.

2) Quando você começou a se interessar pelo assunto?
Sempre gostei de uma maquiagem, só não tinha o hábito de me maquiar sempre. Engraçado que até um tempo atrás, eu não era a louca das máscaras de cílios, não saia comprando loucamente nas promoções da Sephora, nem fazia a maluca na sessão de esmaltes... acho que por que a verba antes era reduzida, hahaha. Hoje em dia não consigo sair de casa sem passar pelo menos um lápis e uma máscara no olho.

3) Costuma comprar maquiagem todo mês?
Comprava... não podia ver a maldita revistinha da Avon, tinha amiga que vendia Natura, perfumaria tinha duas no caminho da faculdade... a tentação era enorme, até na farmácia eu tinha que passar correndo pela prateleira de maquiagem! E também assinava aquelas caixinhas de beleza.
Hoje em dia, até que estou de boa. Tive que começar a economizar, então analisei e comecei a cortar o que fosse supérfluo. Maquiagem foi o primeiro item a rodar, porque comprava tanta coisa de alegre, que juro, tem coisa nova na caixa ainda até hoje! Botei tudo pra usar e vi que tenho tanta coisa pra variar, que nem faz falta comprar ultimamente. 

4) Qual sua marca favorita? Tem alguma que goste menos?
Nacional gosto muito da Quem disse Berenice? e importada, sou fã da Benefit. Marcas que eu goste menos, acho que até o momento não tenho. 

5) Qual marca você nunca usou, mas tem muita vontade de experimentar?
Shiseido! Se não fossem os dois olhos da cara, talvez já teria comprado algo faz tempo.... e algumas marcas de maquiagens japonesas que vejo em revistas, mas só não compro por motivos de: dólar nas alturas + risco de ser taxada. É...

6) Tem preferência entre marcas nacionais ou importadas?
 Sinceramente, não faço muita distinção entre marcas nacionais e importadas. Faço mais distinção entre preço e qualidade.

7) Qual o item mais barato da sua coleção? E o mais caro?
O mais barato acho que foi uma sombra da Fenzza, que paguei algo em torno de R$2,50 na época. Item mais caro, não vou lembrar exatamente os valores, mas considero duas máscaras para cílios: a DiorShow e a  Phenomen'Eyes da Givenchy... ambas saíram na faixa dos R$100,00 e pouco. Para máscara de cílios eu acho caro!
Apesar de gostar de maquiagem e ter tido minha fase consumista louca, não sou de comprar maquiagem muito cara, a não ser que valha muito a pena ou seja algo que eu queira muito.   

8) Qual a melhor compra que você já fez até hoje? Já se arrependeu de comprar algum produto?
Melhor compra ever foi o kit How to look the best at everything da Benefit. Arrependimento mesmo, acho que foi um BB Cream coreano - por incrível que pareça - da Skin79. Não que o produto seja ruim, ele não é. O duro foi que a cor que eu escolhi, que já era um intermediário, fica super claro em mim e aí tenho que corrigir com pó. Quase nem usei ele por isso.   

9) Você se maquia diariamente?
Se fico em casa, não. Mas no dia a dia normalmente, posso considerar que sim.  

10) Na hora de se maquiar, gosta de usar pincéis ou não faz questão?
Pincéis sempre! Algumas coisas prefiro espalhar com os dedos, como o corretivo e dependendo, até base - geralmente faço isso quando estou com pressa - mas normalmente uso pincéis. 

11) Prefere sombras avulsas ou paletas?
Se for levar em conta que sombra eu uso muito pouco, prefiro as soltas. Tenho muito poucas paletas.

12) Olho marcado + boca marcante ou olho marcado + boca nude?
Olho marcado + boca nude, se bem que ultimamente ando apostando na boca marcada....

13) Olhão esfumado ou delineado básico?
Depende, né? Mas como uso pouco esfumado, vou de delineado.

14) Qual seu tipo de pele? Quais produtos de maquiagem você usa e indica para quem tem esse mesmo tipo?
Minha pele é do tipo mista, então procuro sempre usar maquiagens de cobertura mais leves para não deixar meu rosto empastelado. Gostava muito das maquiagens minerais que saíram um tempo atrás, mas do nada sumiram.
Atualmente, uma base que gostei muito pro meu tipo de pele foi a Pure Makeup da Maybelline, essa segura bem o dia todo. Outro produto que gostei bastante e sempre revezo com essa base foi o BB Cream da L'Oreal. Tenho amigas que não se adaptaram a cor dele, e realmente já vi resenhas falando sobre isso, então esse eu recomendo não comprarem sem experimentar a cor. O bom é que são produtos legais a um preço justo.

Ufa, essas foram as minhas respostas! Se você teve paciência de ler tudo, meu muito obrigada!

E se quiserem ver mais posts dessa blogagem coletiva, vocês podem visitar esses blogs aqui também:


E vocês meninas? Quais as suas preferências também com maquiagens? 

Disclaimer Blog+
Quer saber mais sobre o projeto? Clica aqui então!

Leia Também

2 deram uma olhadinha

  1. Adorei as dicas para pele mista, a minha é oleosa mas já vi falarem bem do BB cream e da base Maybelline. Obrigada pela participação na TAG, adoro saber oq as pessoas pensam sobre maquiagem <3

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!! :D

      Fico feliz pela sua visita aqui no blog! Adorei fazer essa tag, adoro maquiagem e fazia tempo que não falava sobre isso aqui. E que bom que tenha gostado das dicas ^_^

      Obrigada pelo comentário! Bjos!

      Excluir

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related