Meme: 15 coisas para fazer em 2015

by - fevereiro 01, 2015

Olá, quanto tempo, não? *cara de pau mode on* 

O primeiro mês de 2015 já passou, mas... acho que nunca é tarde para se dizer: FELIZ 2015!

Pronto! Hahaha! Agora vamos voltar para a programação normal do blog - ou pelo menos tentar, como sempre, né?

E para retomar as postagens do ano, nada melhor que um meme divertido do projeto Rotaroots:


Como eu já havia comentado aqui no blog uma vez, em algum final de ano - que não lembro qual - desisti de fazer resoluções ou promessas de ano novo, pelo simples fato de que eu nunca acabava cumprindo!
Mas confesso que todo final/começo de ano, sempre rola aquele momento de reflexão que me faz pensar em coisas que podem ser legais de tentar, né? Ah, sem esquecer dos pontos que sempre penso em melhorar também!

Então, pensando nisso tudo, aqui vão as 15 coisas que eu gostaria de tentar e/ou melhorar esse ano:

1) Ser menos sedentária: 
Sério, penso nisso todo ano, mas quem falou que eu resolvo algo? Vergonha na cara mandou beijos!

2) Comer direito: 
E aqui nem entra o quesito "comer menos porcarias" porque isso eu já faço... a questão é: me disciplinar e comer nos horários certinhos.

3) Gastar menos: 
E isso inclui ser menos consumista... ano passado comecei a reparar nas coisas supérfluas que eu costumava comprar por puro consumismo, maquiagens principalmente. Constatei uma coisa muito maluca: tenho muita coisa nova e até na caixa, porque simplesmente eu comprava "aloka" e não estava dando conta de usar!

4) Viajar mais: 
Isso é algo que eu sempre planejo! Descobri que amo muito isso - aliás, quem não gosta né? Todo ano, sempre rola nem que seja um feriado ir para algum lugar diferente - tanto faz se é longe ou perto. Mas espero mesmo alcançar destinos cada vez mais longes...

5) Ler mais: 
Tá aí outra coisa que preciso parar de postergar: terminar de ler a pilha de livros intocados/largados pela metade que tenho aqui.

6) Voltar a assistir mais doramas: 
Parei por falta de tempo, depois foi porque dava muito trabalho baixar, agora é por pura preguiça de acompanhar os últimos doramas de cada temporada... no máximo, ainda assisto algum em que os meninos do Arashi estejam atuando, e olhe lá!
Nesses últimos tempos, ando pegando um ou dois doramas agora que tenho tempo, e fazendo maratonas - tipo, assisto inteiro em um dia/noite. Aliás, estou até pensando em começar a comentar sobre alguns que andei assistindo.

8) Ir mais ao cinema: 
Vergonha na vida, se eu falar que cinema é algo que ando frequentando muito pouco. Mas é aquela coisa, com a internet e seu mundo de possibilidades - Oi Netflix! Oi Torrents! - e a falta de companhia para encarar a telona, andaram me desanimando mesmo.
Pois é, já tentei, já me esforcei, mas não dá: odeio ir ao cinema sozinha. Mas na falta de companhia, quem sabe eu comece a me acostumar novamente com a idéia...

9) Me dedicar mais ao meu blog:
Há! Isso já virou uma constante de todo início de ano - até porque a renovação do domínio é sempre no começo do ano, aí acabo sempre pensando "Putz, eu tou pagando isso, tenho que atualizar mais meu blog!".
Mas sempre aparece alguma coisa, que me faz desviar o foco e acabar deixando o blog em segundo plano - e me deixando com a consciência pesada pelo abandono - Ultimamente, tem sido a fanpage da JStorm Station, da qual faço parte da equipe responsável por gerar conteúdo. E acreditem: dá trabalho administrar uma fanpage!
De qualquer forma, preciso parar de ficar arrumando desculpas para essa minha negligência e aprender a conciliar as coisas.

8) Me dedicar mais aos estudos de japonês:
Por mais que eu estude, sempre penso que poderia me dedicar mais: entregar meus shukudais em dia, não ter preguiça de redações por causa dos kanjis, tirar notas melhores do que já tiro, perder o medo de falar o idioma...

9) Voltar a estudar:
Há tempos que ando pensando em voltar a estudar: fazer uma segunda faculdade, ou dependendo do rumo da minha vida profissional, uma pós-graduação... Sendo sincera, sinto até falta.

10) Aprender algo novo: 
Aprender algo diferente, só por hobby mesmo. Algum artesanato - coisa que eu adoro! - ou ainda, aprender a cozinhar coisas novas.
Só pelo simples fato de que as vezes dá vontade de ousar.

11) Terminar os trabalhos manuais que começo: 
Isso inclui um bonequinho do MatsuJun - com direito a troca de roupinhas! - que estou pensando em fazer há eras e nem o molde do boneco eu risquei... Aff....

12) Parar de sabotar meus próprios projetos pessoais: 
Aqui entram umas questões pessoais que vira e mexe me vem a cabeça, mas sempre acabo arrumando uma desculpa para tira-la do papel: "Ah, mas não vai dar certo", "É muito difícil", "Ah, vai sair muito caro"... e por aí vai.

13) Ser menos ansiosa: 
Ou, como não se atormentar por antecipação. Sim, sou dessas: que não dorme se tiver algo importante no dia seguinte; Que se desespera só de pensar que algo pode dar errado; Que pensa demais antes das coisas acontecerem...

14) Tentar tirar minha carteira de habilitação:
É... pois é...

15) Tentar fazer do meu ano, um ótimo ano!
Para encerrar... Porque é bem como dizem: quem faz o seu inferno é você mesmo. A escolha é sua. ;)

E enfim, essa foi a minha listinha de coisas a serem feitas/tentadas neste 2015. Resta saber se vou conseguir realizar tudo.
Bom, no final do ano a gente volta a conversar sobre o assunto... :)

Quer conhecer o projeto e participar? Faça parte 
do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Leia Também

0 deram uma olhadinha

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related