Top 05 - Programas de TV que marcaram minha vida

by - agosto 15, 2014

Neste mês de agosto - mais especificamente dia 11 - é comemorado o Dia Nacional da Televisão. A data internacional seria dia 26 de fevereiro, por causa do escocês John Logie Baird, que em 1926 teria exibido para um grupo de cientistas de Londres, o que é considerado ainda hoje a primeira transmissão televisiva de que se tem notícia.
Dia 11 de agosto também é dia de Santa Clara, considerada a padroeira da televisão. 

E dentro dessa temática, o grupo Rotaroots, propôs um meme para esse mês: 5 Programas que marcaram (ou ainda marcam) minha vida. 


Bom, confesso que atualmente assisto muito pouca TV, a mesma fica ligada quando estou em casa as vezes, por puro hábito - sabe quando a gente liga a TV para fazer companhia? - pois na maioria das vezes, nem estou de fato prestando atenção ao que está sendo transmitido. Salvo exceções como noticiários, algumas poucas séries que me chamam a atenção, filmes e novelas. Sim, admito que assisto novelas, mas isso fica para um outro post...

Então, quando penso em programas que tenham um significado para mim, logo sinto cheiro de nostalgia. Sendo assim, reuni neste post os cinco programas que marcaram a minha infância e adolescência. Não se assustem se encontrarem algo bem velhinho relacionado... como eu costumo dizer: quem vê cara, não vê data de nascimento. :P

1) Carrossel (Primeira Versão) 



Quem não ficava com dó do Cirilo? Ou queria ter uma professora como a Profª Helena? 


2) Anos Incríveis



Kevin Arnold e suas aventuras na década de 60/70 me dão saudades até hoje... (Aceito o Box da série de presente, só dizendo....)

3) Mundo da Lua



Quem nunca viajou para a lua com o Lucas Silva e Silva? 

4) Clip Trip


Desse eu também tenho saudades.... na época em que nem sonhávamos em ter Mtv no Brasil! Conheci muita música legal nesse programa.
5) Confissões de Adolescente


 Esse programa pra mim, era o "must see" da época! Uma porque era divertido, e outra... ele coincidiu de ser exibido bem no começo da minha adolescência.  Me identificava tanto com o drama das personagens, que era difícil não se encantar.
E vocês? Quais foram ou são os programas que marcaram a sua vida?


Quer conhecer o projeto e participar? Faça parte 
do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Leia Também

0 deram uma olhadinha

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related