Mochilando - Ilha Grande

by - abril 13, 2012

Quem é vivo sempre aparece! Olha eu aqui!!!!
Feriadão de páscoa passou... e o que vocês fizeram de bom?
Eu caí na estrada e nem quis saber se ia gastar mais do que eu devia. Não pensei duas vezes, fiz minha reserva, enchi a mochila e fui... Esse ano decidi que quero investir mais em viagens, conhecer lugares novos.
E surgiu a oportunidade de ir pra Ilha Grande, em Angra dos Reis/RJ, um lugar que eu já estava de olho faz um tempo:

Mapa by http://ilhagrande.org
Vila do Abraão ao fundo, vista pela trilha da Praia Preta
- Fotos feitas por mim mesma! -
 Fomos em quatro pessoas, numa excursão de agência. Tem gente que pode torcer o nariz, mas tem lá suas vantagens viajar assim. Já viajei duas vezes por conta pra Ilha do Mel, e depois uma vez por excursão/pacote, e garanto que pegar tudo pronto e não se preocupar em reservar pousada, nem correr pra comprar passagem é bem cômodo. Tirando que você acaba conhecendo novas pessoas e vivenciando situações que talvez sozinho ou só com o seu grupo, não vivenciasse. E depois, cheguei a conclusão de que dependendo do lugar, viajar nesse esquema acaba sendo mais econômico que viajar por conta.
A agência pela qual nós fomos é a FVA, a mesma da viagem para a Ilha do Mel da páscoa do ano passado. Gostamos muito, o pessoal é sempre atencioso, principalmente o Felipe. Super recomendamos.

Bom, mas voltando ao foco da Ilha... Meio besta dizer isso, mas a Ilha Grande faz jus ao nome: em 2 dias e meio, só deu pra conhecer alguns dos principais pontos: Lopes Mendes, Freguesia de Santana, Lagoa Azul,  Japariz, Praia Preta... Ainda assim, meio na correria. Pra se explorar toda a Ilha mesmo, eu ficaria uma semana inteira fácil, ó...
Fiquei na vontade de conhecer a praia do Bananal, a Cachoeira da Feiticeira, o Arqueduto - famoso cartão postal da Ilha Grande! - as ruínas do Lazareto... Metade desse roteiro ficava pertinho, ali em Abraão mesmo, mas pergunta se deu tempo?

Ficamos na Vila do Abraão, a principal vila da Ilha:


É a mais estruturada no quesito comércio, tem mercadinhos, padaria, farmácia, lojinhas, restaurantes... Recheada de pousadas - umas bem legais - e turistas de todas as partes do mundo, a noite o agito corre solto na Rua da Praia e imediações.

E uma das praias que eu queria conhecer - e conheci! - foi Lopes Mendes.
Valeu muito a pena encarar a trilha pra chegar nela:


Não dá pra ver na foto, mas a água é de uma transparência cristalina!  E tão verde quando bate o sol, que eu fiquei parecendo uma retardada olhando o mar, hahaha! Nunca havia visto uma praia tão bonita, me senti naquelas praias paradisíacas, tipo cenário de filme, sabem?

Uma imagem vale mais que mil palavras. Seguem mais fotos pra fazer inveja vontade:



.:EDIT:.
Fiz também alguns vídeos, mas estou esperando o final de semana chegar para edita-los. Por ora, ficam só as fotos mesmo!
E segue um vídeozinho com os melhores momentos:


Voltei mais cansada do que quando saí de São Paulo, a volta parece sempre pior, né? Mas não me importei muito.

Afinal, estar no paraíso, não tem preço! 
-Se bem que lá aceitam Mastercard, hahahaha! -
 
Interessou? Quer ir também? Então seguem algumas dicas de coisas que eu normalmente levo em viagens à lugares assim: 
Leve dinheiro em espécie! Apesar de ter alguns lugares onde aceitam débito/crédito, não tem agência bancária nenhuma pela Ilha. As únicas agências que eu vi, foram uma do Bradesco e outra do Santander, no continente, em Angra dos Reis; 
Leve blusa! Parece papo de mãe, mas é sério. De noite pode dar uma esfriadinha, nem que seja um casaco esportivo mais fininho, um cardiganzinho ou uma jaquetinha de moletonzinho. Lembrando também que ela pode ser útil para enfrentar o ar-condicionado glacial de alguns ônibus de viagem. ;) 
Leve repelente! Voltei com cada vergão feio... os pernilongos dessa Ilha são bravos, viu? =\ 
• Experiência própria: leve uma mini-farmácia, com remédios que você costuma tomar e alguns itens para curativos leves - band-aid e antisséptico por exemplo... Tem farmácia em Abraão, mas nunca se sabe o que você vai precisar e se é que vai encontrar, né? 
Não esqueça o bronzeador/protetor/bloqueador solar! 
• Quando for sair para as praias, passeios e trilhas, leve seu próprio lixinho! Nem que seja um saquinho plástico dentro da bolsa/sacola de praia. Se você fuma, leve algo para guardar suas bitucas para depois joga-las no lixo. Seja um fumante educado! ;) 
Serviços e informações: 
Agencia - FVA Turismo • http://www.fvaturismo.com.br/ 
Site da Ilha Grande - Informações sobre a Ilha Grande • http://ilhagrande.org
Agora, é planejar a próxima viagem... 'Bora lá! =D Créditos das fotos e vídeo: eu mesma, minha câmera e meu celular. ;) Fontes: Google, Wikipédia, Ilhagrande.org. OBS: Resenha feita a partir da experiência de viagem da autora do blog; Todas as opiniões e sugestões contidas no texto não visam qualquer lucro ou publicidade. 

Leia Também

4 deram uma olhadinha

  1. Que lugar lindo Tathy!!! Invejinha master xD Que nada, vai entrar nos lugares que quero conhecer!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Van, a Ilha Grande é linda, Angra dos Reis é linda! Vc iria adorar! Fiquei com vontade de voltar, quem sabe a gente monta uma galera pra ir? =D
      No meu roteiro de ilhas, quero ir pra Floripa ainda, viu? Aí vou te atazanar, kkkkk *achata*
      Bjão!

      Excluir
  2. Ai que lugar lindo!! E amei suas dicas tb, todas muito certas!
    As fotos ficaram lindas, e eu tb já fiquei igual a uma mané olhando pra uma praia linda que fui ano passado.xD Agora só falta colocar o nordeste na sua lista de viagens.=D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafinha, arigatou pela visita! ^^
      Com o tempo, a gente vai aprendendo com as viagens, né. Passar uns perrenguinhos de vez em qdo faz a gente se prevenir pra próxima =D
      E pode apostar, o nordeste vai entrar sim pra minha lista! Aí quem sabe dou um pulinho aí pra te fazer uma visitinha!
      Um lugar que fico em colicas pra conhecer é Fernando de Noronha!
      Bjaum!

      Excluir

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related