Já ouviu falar? - Poupéegirl

by - março 04, 2012

Há um tempão atrás, nem me lembro mais como, encontrei um site japonês muito fofo. Talvez tenha sido por causa do Mixi. (Uma rede social japonesa, que muita gente comparava com o Orkut)

Esse site era o Poupéegirl:


Fiz o cadastro na época, mas nem dei muita bola. Aí uns tempos atrás, uma amiga começou com uma mania de bonecas e me chamou pra jogar Poupée. Então resolvi retomar a minha bonequinha esquecida: 

E essa é a minha Poupée *Clica em cima que aumenta!*

A Poupée é um misto de jogo com rede social, pois também é possivel interagir com outras participantes adicionando-as a sua lista de friends. 

Bom, mas explicando: você cria um perfil, um avatar em forma de bonequinha fashionista e tem que atualizar o look dela diariamente para ir ganhando ribbons, que é a moeda do jogo. Também tem as jewels, que seriam um tipo de moeda também, mas pra consegui-las a única forma seria pagando, literalmente falando. O participante compra as jewels como se fossem uma espécie de créditos via paypal, e então pode comprar itens especiais dentro do jogo. Confesso: já comprei jewels uma vez, hahaha!

No começo do jogo, você começa com um armário bem básico (pra não dizer pobrinho) e conforme vai conseguindo mais ribbons, pode ir comprando mais itens. E você vai querer ter mais ribbons rapidinho, porque tem cada item um mais fofo que o outro!

Existem também outras maneiras de se conseguir ribbons: atualizando o seu closet - você pode postar fotos de suas roupas, acessórios, itens de maquiagem, cosméticos, etc...; comentando os itens do closet de suas amigas; vendendo itens no Poupée Market; entrando em seu perfil diariamente e caso você consiga atualizar seu look todos os dias do mês, você pode receber até 500 ribbons.

Mas aí você deve estar se perguntando "Mas e eu que não manjo nada de japonês, como faço pra jogar?" O site é japonês, então claro que tem coisas que você vai ver escrito em japonês mesmo. Mas há a opção de visualizar as informações em inglês, o que facilita e muito.

E não pense que por causa do idioma você vai encontrar somente japonesas ou estrangeiras, há uma boa parcela de brasileiras jogando, tanto que já foi até criado um fórum dedicado ao jogo: o Forum Poupée Girls Brasil.

No Japão o jogo existe desde 2008, e o sucesso foi tanto que em 2009 foi até lançado um jogo pra DS:


E agora tem também o segundo jogo: 

Imagens do site oficial: http://pupe-ds.alvion.jp/

Se interessou? Quer jogar? É só se cadastrar: http://pupe.ameba.jp
Aí aproveita e me add por lá também: http://pupe.ameba.jp/profile/jkDKxqxt-QYg/, hihihi! (^_^)

Leia Também

0 deram uma olhadinha

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related