Takashi Murakami e os doodles do Google

by - junho 25, 2011

No último dia 21 de junho, aqui no hemisfério sul tivemos o solstício de inverno, enquanto no hemisfério norte, o solstício de verão. Solstício nada mais é que é um fenômeno astronômico que marca o início do inverno ou do verão. Para alguns povos e culturas da antiguidade, esta data também era de grande importância. De um modo geral eles a associavam simbolicamente a aspectos como o nascimento ou renascimento.

E o Google pra comemorar a data, como sempre personalizou seu Doodle. Dessa vez o artista convidado foi Takashi Murakami,  que em 2009 foi definido pela revista TIME como o mais influente representante da cultura japonesa contemporânea. Suas referências utilizadas em seus trabalhos são influências do animê, mangá e da cultura otaku.
Durante todo o dia 21 de junho, essa foi  a essa carinha da página principal do site de busca: 


Inverno....
E verão!
Murakami já dirigiu projetos de anime, e dentre seus trabalhos mais conhecidos, podemos citar sua parceria com a grife Louis Vuitton.
Seus Doodle estão entre os assuntos que foram mais comentados no TT’s do Twitter no dia 21 de junho do hemisfério norte. Já no Brasil, a hashtag que agitou o Twitter nos TT Brasil foi #inverno.

Fonte: Google

Leia Também

1 deram uma olhadinha

  1. Não qual o significado do Kai Kai na orelha do bichinho, mas me lembrou Kaibutsu-kun!! xD Arashi =D~~~~~~

    ResponderExcluir

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related