Fashionices - Uniqlo abrirá nova loja em Nova Iorque

by - abril 27, 2010


A rede de Fast Fashion japonesa que conta atualmente com 760 lojas e pontos de vendas espalhadas pelo mundo, está planejando inaugurar mais uma loja em um dos endereços mais caros de Nova Iorque: a Quinta Avenida. A marca já contava com um endereço nos EUA, localizada na SoHo.
O novo endereço conta com mais de 22 mil metros quadrados, ocupando 2 andares do 666 Fith Ave, situada entre as ruas 52 e 53.

Recentemente, também foi aberta mais uma loja no Japão, agora no último dia 23 de abril. Uma nova loja de 1.650 metros quadrados localizada no complexo do Times Square Takashimaya shopping próximo a estação de Shinjuku em Tóquio. E o movimento foi tamanho no dia da inauguração, que tiveram que limitar o número de clientes na entrada.
O crescimento da Uniqlo vem se destacando a olhos vistos, considerando que o cenário atual do mercado de moda internacional vem passando por uma crise onde muitas grifes de luxo estão fechando suas lojas.

E eles não pretendem parar por aí: Tadashi Yanai, o presidente da Fast Retailing (A empresa por trás da marca) planeja expandir seus negócios para algumas cidades como Madrid, Barcelona, Berlim, Milão e também está de olho no mercado asiático (Xangai, Taiwan, Malásia e outros países do Sudeste da Ásia) Ainda declarou que pretende investir em torno de US $ 11 bilhões em novas aquisições.

Todo esse planejamento de expansão é para não ficar atrás da concorrência. Atualmente, com a crise do mercado de luxo, as grandes redes internacionais de fast fashion, como a espanhola Zara, a americana GAP e a sueca H&M estão lucrando cada vez mais com a preferência dos consumidores por roupas de qualidade a preços módicos.

Com os negócios indo de vento em popa, recentemente Yanai até cogitou a possibilidade de abertura das ações da empresa no exterior.

Será que seria sonhar alto demais como dia em que teremos uma loja da Uniqlo por aqui em terras Tupiniquins?

Fontes: NYUNEWS.COM e The Independent

Leia Também

0 deram uma olhadinha

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related