BEDA #6 - TOP 05: RAÇAS DE CACHORROS QUE EU GOSTARIA DE CRIAR
E o BEDA continua! O tema de hoje?
Sim, catiorros fofíneos! Me desculpem os gateiros, mas prefiro cachorro à gato... Se eu pudesse teria vários!
Então vem conhecer o meu Top 5:
1. Yorkshire Terrier
Essa era a raça do meu saudoso Boomer. Sim, já tive um York e teria outro novamente, sem pensar duas vezes.
É uma raça pequena, mas um tanto abusada: como dito no vídeo - e eu concordo - eles não tem noção do seu tamanhinho! Espertos e bem temperamentais - ao menos o meu era - parecem ter humor varíavel conforme o dia, tipo a gente, hahaha!
Dizem que os cães se parecem com os donos... devo admitir que de fato algumas dessas características me fazem ter uma identificação com a raça. Amo de paixão.
2. Shiba Inu
Das raças japonesas, talvez o Akita Inu seja o mais famoso internacionalmente graças a história do cão Hachiko, que além de ter uma estátua em sua homenagem em uma das saídas da estação de Shibuya, em Tóquio, rendeu também um filme em 1987, Hachiko Monogatari, ganhando em 2009 sua versão americana no remake Sempre ao seu Lado. Porém dentro do Japão, o queridinho da galera mesmo é o Shiba Inu. De porte pequeno-médio, o Shiba hoje é considerado um dos Tesouros Nacionais, após quase serem extintos no período do pós-guerra. E curiosidades a parte, a história de resgate de 2004 que é contada neste vídeo é a história real de Mari, uma cadelinha que inspirou até um filme intitulado Mari to Koinu Monogatari.
E para quem quiser se apaixonar por essa raça também, apresento-lhes o Shiba Inu mais famoso e fofo do Japão, o Maru:
Marutaro, ou simplesmente Maru, é uma celebridade canina no país: famoso no Instagram, rede social responsável pelo seu sucesso, onde ele tem mais de 2 milhões e 600 mil seguidores, atualmente Maru participa de propagandas publicitárias e até faz aparições em eventos e programas de TV.
Outro inglesinho charmoso na minha lista que derrete corações. Não citei antes, mas o Yorkshire também é uma raça de origem inglesa.
Mas voltando ao Corgi, existem duas variações da mesma raça: o Cardigan, que possui o rabo maior e tem a cor mais escura, em manchas que até fazem parecer que ele está usando realmente um cardigã; E o Pembroke, com essa carinha mega simpática, sendo a mais conhecida das variações.
E vai dizer que essas perninhas curtinhas que o tornam fofamente engraçados não são o maior charme?
4. Chihuahua
Muito confundido com o Pinscher por causa da sua aparência e tamanho - e acreditem, de iguais eles não tem nada - o Chihuahua está mais pra um bibelôzinho, daqueles que dá vontade de apertar quando te olha com aqueles olhinhos...
E por último...
5. Labrador Retriever
Dos grandões, o meu preferido. A raça do famoso filme "Marley & Eu"....
Uma raça de grandes proporções, literalmente em tudo, não só em tamanho, mas também em doçura, simpatia, bondade além de outras qualidades mais. Fica difícil não gostar deles.
BÔNUS: SRD - O famoso "vira-lata"
Apesar de termos aquela raça de cachorro que nos conquista o coração - sejam lá por quais sejam os motivos - não podemos nos esquecer dos nossos autênticos e nacionais Vira Latinhas.
O fato de não terem uma linhagem e origem para contar história, não os fazem menos dignos de merecer amor e carinho, não é? E tem vários deles querendo só um lar pra chamar de seu também. Basta procurar em feiras de adoções organizadas por ONGs por exemplo.
E no final das contas, independente de origem e raça, todos são lindos, não é?
0 deram uma olhadinha
Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!