TOP 05 - INSTAGRAMS QUE SIGO

by - maio 08, 2017

Voltando com os meus Tops "insira-um-nº-aqui" e juntando um tema de Blogagem Coletiva de um grupo que participo... vamos lá para mais uma listinha? 

O tema de hoje é Instagram, ou melhor os "Instagramers" que sigo! 

TOP 05 INSTAGRAMS QUE SIGO

Separei por categorias os perfis, e vocês vão perceber que minha timeline no Instagram também é bem variada...

01. Categoria "Pets fofos": @marutaro

MARUTARO

Maru é um simpático cãozinho da raça Shiba Inu que há alguns anos atrás ganhou destaque na rede por ser um "cãozinho sorridente". De fato, em muitas das fotos que seu "papai" posta - o japonês Shinjiro Ono - realmente parece que Maru está sorrindo. 
Hoje em dia Maru é praticamente uma celebridade canina, com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e inúmeras participações em programas e comerciais de TV no Japão. 

02. Categoria "Fofuras Domésticas": @mylovefamilia

MY LOVE FAMILIA

Nem me lembro como cheguei no perfil da Keli, mas cheguei, gostei dela e ali fiquei. 
Entre dicas de arrumação e limpeza de casa, receitinhas e muitas fofuras, a Keli mostra um pouco da sua vida de dona de casa com direito a momentos "gente como a gente", regadas a muito amor pela sua família - como o próprio nome da conta já diz. Não tem como não gostar dela. 
E apesar de eu não ser uma dona de casa full time, foi com ela que conheci o método Fly Lady e que de alguma forma e a minha maneira, tento botar em prática... afinal, quem não gosta de viver numa casa mais arrumadinha, não é? 

03. Categoria "Bullet Journal e afins": @bujoinspire 

BUJO INSPIRE

Um dos primeiros perfis da rede que comecei a seguir quando descobri o mundo das hashtags #BulletJournal. Ajudou e me ajuda ainda até hoje com inspirações para o Bujo, junto do Pinterest - outra grande fonte de inspiração para um monte de coisas... 
Tem vários outros perfis sobre Bullet Journal na rede, mas decidi citar esse por ser de certa forma, uma centralização de muitas outras contas do Instagram. 

04. Categoria "Amor que não conhece fronteiras": @drawings_for_my_grandchildren 

GRANDPA CHAN

Faz pouco tempo que comecei a seguir este simpático vovô, mas já se tornou um dos meus preferidos. 
Imagine todo dia receber do seu avô uma ilustração que conta uma história? Pois é isso que esse vovô faz para apaziguar um pouco a saudade devido a distância de seus netos, que moram em Nova Iorque e na Coréia. É de um amor tão genuíno ilustrado tão delicadamente, que não tem como não se apaixonar. Quem não gostaria de ter um avô assim, não é? 

05. Categoria "Consumo Consciente": @armariosrevoltos

ARMÁRIOS REVOLTOS

A dona desse perfil, a Rafaela, conta que sempre foi uma consumista nada consciente quando o quesito era roupas. Reformar? Jamais, se a peça estava já um pouquinho gasta, ia pro limbo do armário e lá ia ela correndo comprar outra, e assim alimentando um ciclo vicioso de compras. Então, numa tentativa de mudar todo esse ciclo, ela decidiu se desafiar a não comprar mais nada novo que ela não precisasse, reciclando e resgatando o que já tinha no seu guarda-roupas. Foi assim que surgiu o Armários Revoltos. 
Confesso que achei genial essa ideia. E pessoalmente, foi até um incentivo para dar uma mexida no meu armário, me fazer desapegar do que não usava mais e descobrir que eu também poderia montar o meu armário revolto: achei peças novas que nunca havia usado (!) e peças que havia usado uma ou duas vezes, além de conseguir enxergar direito minhas roupas e repensar os meus looks. 

E, de bônus... 

Bônus - Categoria "Para beber com os olhos"@cafemonumento

CAFÉ MONUMENTO

Se você assim como eu, é fã de um bom café, vai gostar do Café Monumento. 
A Paula, dona do perfil, resolveu abrir esse espacinho para dividir sua paixão por cafés com boas fotos das delícias que ela encontra em Porto Alegre (RS). O perfil ainda não tem tantos seguidores e está no comecinho também, mas quem quiser conferir, fica a dica. 

*****

Então, essas foram as minhas singelas escolhas para esse Top 05. Espero que tenham gostado, pois confesso que não foi lá muito fácil escolher só cinco entre 500 e tantos perfis que eu sigo... 
E fazendo meu jabázinho, quem quiser me seguir lá, meu perfil é: @tathychan. Também administro o perfil da @jstormstationbr. Agradecemos a preferência! 

E vocês? Que perfis de Instagram vocês curtem e seguem? 

BLOGS UP - REJEITADOS DO MÊS


Leia Também

0 deram uma olhadinha

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related