"É sempre lindo andar..."

by - janeiro 25, 2014

"...na cidade de São Paulo"
São Paulo, São Paulo - Premê (Premeditando O Breque)



Ahhh, tantos lugares conhecidos da minha velha amiga... ♥

"A 25 de Janeiro do Ano do Senhor de 1554 celebramos, em paupérrima e estreitíssima casinha, a primeira missa, no dia da conversão do Apóstolo São Paulo e, por isso, a ele dedicamos nossa casa!" - José de Anchieta

E assim, no alto de uma colina escarpada entre os rios Anhangabaú - que ainda existe, canalizado debaixo do concreto, mas existe! - e o Tamanduateí, onde hoje é o famoso Pátio do Colégio, nascia São Paulo. 

Pátio do Colégio 
Hoje, 460 anos depois, São Paulo - ou simplesmente Sampa para os íntimos - mesmo com todos os seus poréns, continua linda à sua maneira.


São Paulo do trânsito caótico, das Marginais congestionadas, dos arranha-céus, das pessoas sempre apressadas, dos "mano" e das "mina", do "Vai Curíntia!" e do "Orra meu!", das baladas, do pastel com caldo de cana da feira, de todas as crenças e etnias...  Ahhh, a minha cidade. ♥

Coisas que resgatam em nós um certo orgulho bobo: o de ser paulistano. Que espera uma aventura todo dia que sai de casa pra enfrentar a selva de pedra; Que odeia dias de chuva na cidade por motivo de: sabe que vai pegar um trânsito do cacete; Que sai de casa parecendo uma cebola de tanta camada de roupa, até a hora do almoço já tirou metade, e até a hora de voltar pra casa já vestiu tudo de novo; Que reclama toda a vida da cidade, mas quando viaja sente uma falta doida de tudo isso.
Que no fundo, no fundo, apesar de reclamar, ama mesmo muito tudo isso.

Então, queria deixar registrado aqui, o meu orgulho de ser paulistana. Porque eu compro bolacha, ela é minha e então chamo como quiser - mesmo estando escrito biscoito no pacote, hahaha!

Enfim... Parabéns minha São Paulo, pelo seu aniversário! 

Termino com uma música, que eu du-vi-do que tenha um paulistano que não conheça. E que não tenha alguma lembrança com ela:



No meu caso, minha lembrança é das manhãs no carro, indo pro colégio... Coisas de paulistano. ;)
- Para quem não sabe do que se trata essa música, só clicar aqui

Crédito dos vídeos no YouTube: Ramires, F. A. Borjaespectralraziel e rocam29
Crédito da imagem: Frankkmar para o skyscrapercity.com

Leia Também

0 deram uma olhadinha

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related