Dicas - Guia de compras pela Internet : Sites Internacionais de Maquiagens e Cosméticos

by - fevereiro 20, 2013

Tá aí uma coisa que sempre me pediam, mas eu sempre postergava: um post sobre sites de compras.

Decidi juntar então nesse post alguns sites gringos que eu costumo comprar ou já comprei, e assim também poder avaliar pra ajudar quem sempre me pergunta se é confiável e tals.

Pra começar, sites de maquiagens e cosméticos:
• Cherryculture: http://www.cherryculture.com


Site americano que vende um monte de marcas legais, inclusive NYX. Mas tem outras marcas que merecem destaque também: China Glaze, L.A. Colors, L.A. Girl, Jordana, Milani, Amuse, Arissa... Algumas dessas são marcas muito baratas lá nos EUA, do tipo "vende na farmácia", mas que valem a pena, a famosa maquiagem BBB - Boa, Bonita e Barata. 
Uma coisa legal, é que vira e mexe tem semanas com descontos em alguma marca. Vale a pena se cadastrar no site e ir recebendo os mailings, mesmo que você não vá comprar nada agora. Vai que aparece um desconto legal? 
A única coisa que eu acho chata, é o frete. Se você for pedir pouca coisa, o frete saí mais caro que o pedido em si, e na minha opinião não vale a pena. E outra: a opção mais em conta, não tem código para rastreio. 
Mas nem tudo parece perdido, viu? Sugestão de quem já fez isso: junte umas amigas e peça em grupo. Assim, diluindo o valor, o frete nem saí tão pesado. Só tome cuidado pra não ultrapassar os U$50 e acabar tendo o pacote taxado pela Receita... 
Já fiz uma compra sozinha também, e o frete deu mais ou menos o mesmo valor da compra. Chegou tudo direitinho apesar de ter demorado um mês, não fui taxada nem nada, e mesmo assim o valor que eu paguei nos produtos valeu mais a pena do que comprar com quem revende por aqui. Aí cabe a você avaliar se vale a pena ou não. 

• Nonpareil Boutique: http://www.nonpareilboutique.com/


A Nonpareil segue o mesmo molde da Cherryculture no quesito preço e frete. E além de trabalhar com praticamente as mesmas marcas que a concorrente, eles também oferecem: Urban Decay, Stila, Make Up Forever, Twizzerman - Aguém aí já viu algumas dessas marcas na Sephora? - além da Elf, uma marca que falam super bem e que não é vendida ainda aqui no Brasil. 
Uma coisa que eu acho que talvez não valha tão a pena, seria por exemplo a paleta Naked da Urban Decay. Por U$70 + frete, com o risco de de repente ser taxado... é melhor juntar os trocados ou parcelar a perder de vista e comprar na Sephora daqui mesmo: http://www.sephora.com.br/site/produto.asp?id=12588 ou tentar a sorte com alguém que revenda, ou ainda, pedir pra alguém que você conheça e que esteja indo viajar trazer pra você. 

• Ichibankao.com: http://www.ichibankao.com


O Ichibankao foi a descoberta mais doida que eu fiz! No desespero de querer comprar as máscaras da Fasio revirei a internet atrás de algum jeito.


Tudo culpa do garoto propaganda dessa linha da Kosé... 

Tá... ele teve sua parcela de culpa, mas a minha paixão por máscaras também ajudou, hahaha!
Voltando ao foco do site, eles oferecem as principais marcas de cosméticos japonesas: Kosé, Sofina, Kanebo, Shiseido, entre outras. E tem muita coisa pra escolher e fazer a orgia da gastança, hahaha!
O pagamento é feito via PayPal e o frete já está embutido no valor dos produtos, mas mesmo assim não encarece tanto não. E caso você prefira o envio registrado, tem a opção, que custa ¥450 pro Brasil. Só clicar no FAQ que eles explicam tudinho. E não se preocupe, o site é japonês mas tudo que você precisa saber está em inglês.

• Cosmetic-Love.com: http://cosmetic-love.com


Esse site coreano muito amor, eu descobri por indicação quando estava a procura de um BB Cream. Se você estiver procurando uma dessas marcas: Missha, Skin79, Skinfood, Holica Holica... esse é o site! 
Não conheço muitas marcas de cosméticos coreanos, só mais essas mesmo por causa dos BB Cream, mas além disso, tem muitas coisinhas fofas! 
O pagamento pode ser feito por cartão de crédito internacional ou PayPal, e tem frete grátis, mas caso queira a opção registrada, também dá pra pedir. Os produtos vem super bem embaladinhos e ainda rola amostrinhas fofas. Super recomendado! 



Essa é uma marca de Taiwan, mas que vende pro mundo todo e o mais curioso: o site tem opção em vários idiomas, com suporte e tudo o mais. Impressionante.
Até hoje, só comprei esmaltes deles, que são lindos e duráveis. Mas já vi muitas resenhas sobre os produtos de tratamento facial, e todos falando muito bem da marca. Os produtos são meio carinhos, mas parecem mesmo que são bons.
Pagamento pode ser feito por cartão de crédito internacional ou PayPal e o melhor de tudo na minha opinião: o frete é gratis e registrado!
Achei muito mágico quando comprei meus esmaltes, porque normalmente quando se trata de compra internacional com frete gratuito, você já sabe que vai demorar e não vai ter como rastrear. Mas com eles me surpreendi.

Vale lembrar que como toda compra internacional, você sempre corre o risco de ter seu pacote retido na Alfândega e ser taxado sobre o valor declarado do produto. Nunca tive nenhuma encomenda que fosse taxada - graças ao bom Deus - mas acho que tudo é uma questão de sorte, né?
Também vai muito do tipo de produto. Itens de vestuário, cosméticos e eletrônicos são os mais visados pela Alfandega. A única recomendação que eu dou é tentar não ultrapassar o limite de U$50 declarados. Pode parecer bobeira, mas ajuda. Ou também fazer vários pedidos pra espalhar os produtos em várias remessas, diminuindo o número de produtos por pacote, e consequentemente o valor. Já vi quem fizesse isso.

Bom, aí estão as minhas dicas! Caso tenham alguma sugestão ou conheçam mais algum site legal, podem deixar nos comentários. Vou adorar conhecer novas opções. (^_^)

Leia Também

0 deram uma olhadinha

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related