Fashionices - Novidades e mais novidades... algumas nem tão novas assim...

by - novembro 15, 2010

Ohisashiburi desu ne! (*^o^*)


Não sei quantas mil vezes eu sempre digo isso, ne? Sei que estou me superando a cada sumida. Nem vou dizer mais que a faculdade me consome tempo, que o trabalho anda corrido... (fail for me)


Bom, o importante é que de uns dias pra cá, andei me animando a escrever novamente. Aconteceram tantas e tantas coisas, que me deu vontade de resumir tudo logo, e postar aqui! Várias novidades andaram agitando o mundo fashion nos útimos meses. Algumas novidades não são tão novidades assim, outras estão mais fresquinhas.


De qualquer maneira, douzo! 

1) Uniqlo irá realmente abrir uma loja no Brasil! 


Yes!!! Lembram que eu comentei no post anterior a esse? (Há um tempão, diga-se de passagem) Pois é, a marca já está licenciada no Brasil, pelo que fiquei sabendo. E há um tempo atrás, o próprio Kentaro Katsube, diretor executivo da marca, disse ao jornal Folha de S. Paulo que num prazo de "três a quatro anos" pretende abrir uma loja em terras tupiniquins (pra nossa alegria) Segundo Kentaro, “o Brasil é um país estimulante, com uma economia importante e muita criatividade.”


Vou ser sincera: não vejo a hora de ver isso! ( ゚▽゚)

Fonte: Estadão online


2) 11th Japan Fashion Week in TOKYO


Entre os dias 15 à 24 de outubro de 2010, um total de 37 grifes apresentaram suas coleções para a primavera e verão de 2011, em uma semana inteira de desfiles e vários outros eventos paralelos que agitaram o mundo da moda na capital japonesa.


Alguns looks (que eu achei super divertidos) desfilados pela furfur. inspirada nos personagens da turma do Snoopy, até o próprio desfilou!


Photos by http://www.jfw.jp

Esse ano, a novidade ficou por conta da transmissão de alguns desfiles e eventos, em tempo real pela internet, via JFW TV através dos serviços “Ustream” e “Nico Nico Douga”.
Abaixo você pode conferir o desfile de apresentação dos novos talentos, que aconteceu dia 15 de outubro e foi a primeira transmissão realizada pela JFW TV:





Fonte: IPC Digital e JFW


E não parou só por aí as novidades que rolaram na JFW!


3) Fernanda Yamamoto desfila na JFW


Foto: Divulgação
Fernanda esteve em Tóquio na mesma semana do evento pois ela foi uma das selecionadas para o Shinmai Creator's Project, que nada mais é do que o desfile de novos talentos.
Vale ressaltar que esta é a terceira edição do Shinmai Creator’s Project, e Fernanda foi a primeira estilista brasileira a participar do evento. Ponto para ela!


Fonte: Virgula
 

4) Shiroi Neko agora para todo o Brasil


A marca de T-shirts japonesa, Shiroi Neko, que atuava somente na região sul do Brasil (mais especificamente no estado do Paraná) está espandindo seus negócios para além das terras paranaenses, e para isso promoveu dias 05 e 06 de novembro uma apresentação durante a Virada Cultural do Batel Soho.


Quem passou por lá pode conferir o trabalho da marca, em estilo Old School com pegadas na cultura oriental e vintage mangá. Todas as peças segundo o fabricante são desenhadas no Japão, mas produzidas a mão na Tailândia. E a estreia para todo o território nacional foi regada com uma grande festa apenas para convidados, no dia 06 de novembro.


Fonte: Paranashop


5) Mostra de moda japonesa no Fashion Institute of Technology (FIT) de Nova Iorque


Até o dia 08 de janeiro de 2011, quem estiver em Nova Iorque vai poder conferir a exposição Japan Fashion Now no Fashion Institute of Techonology (FIT). O foco dessa exposição é explorar toda a criatividade e contemporaneidade da moda japonesa, desde o designer de moda até o estilo de rua.


A exposição contará com várias galerias, uma delas dedicada a "Revolução da Moda" japonesa do anos 80, com seus estilos variados e nomes famosos como Yohji Yamamoto, Rei kawakubo, Issey Miyake, entre outros.


Já na galeria principal, temos alguns dos grandes nomes da moda que povoam as ruas de Tóquio no século 21, além dos já citados Yohji Yamamoto e Rei kawakubo, aparecem também Junya Watanabe (que chegou a trabalhar com Rei na grife Comme des Garçons) e Tao Kurihara, num processo de desconstrução/reconstrução.


Vários designers novos também ganharam destaque:  Hiroyuki Horihata e Makiko Sekiguchi, da grife Matohu, Toshikazu Iwaya, da Iwaya33 e Chitose Abe da marca Sacai.


Fonte: ESHOJE


Ufa! Acho que por enquanto é isso.

Leia Também

0 deram uma olhadinha

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related