BEDA #3 - DICAS PARA COMEMORAR O DIA DOS PAIS COM POUCA GRANA

by - agosto 04, 2017

Bora botar o BEDA em dia? Apesar de ontem ter tido post, não foi com tema do BEDA e sei que hoje é o quarto dia... mas não quis pular o tema.

E falando em tema, o de hoje também sofreu uma adaptada e já explico!

BEDA #3 - DICAS PARA COMEMORAR O DIA DOS PAIS COM POUCA GRANA

O terceiro tema é "Comemorando sem dinheiro" e logo lembrei que estamos bem próximos do dia dos pais. E na atual situação, pode ser que muita gente esteja sem muita verba para agradar o paizão, não é? Então pensei: porque não dar dicas de como agradar o velho com pouca grana? E eis que surgiu então a adaptação.

As vezes a gente quer fazer algo legal, mas está com aquela grana apertada ou mesmo faltando, né? Mas se pararmos para planejar com carinho e criatividade, dá sim para se divertir e comemorar sem gastar os tubos.. quer ver?

COZINHE!

Isso mesmo, que tal tirar o dia para ser o Masterchef da casa e cozinhar o prato favorito do seu pai? Cozinhar também é um ato de amor. Prepare tudo antecipadamente: receitas, menu do dia, decoração da mesa, ingredientes... Feito tudo com carinho, vale mais que uma ida ao melhor restaurante da cidade.

Mas se você preferir...

QUE TAL UM PASSEIO?

Entendo que as vezes culinária não é o nosso forte, e talvez você prefira algo mais prático... então que tal planejar um passeio? Em São Paulo mesmo, por exemplo, há inúmeras coisas para fazer e descobrir gastando pouco.  
Se o seu pai for fanático por futebol, deixo como dica o Museu do Futebol no Estádio do Pacaembu. Os ingressos não passam de R$ 10,00 reais - a meia sai R$ 5,00 - e você garante um passeio divertido. Para consultar mais informações de horários e dias que o Museu funciona, só clicar aqui. Dica bônus: se você visitar o Museu às sextas-feiras, tente pegar a feira livre da Praça Charles Miller na frente do Estádio, e aproveite para comer um pastel!

E se você quiser dar um presente também, mas não está podendo gastar muito...

DIY!
Que tal colocar a mão na massa, botar a criatividade pra funcionar e fazer você mesmo o presente para o seu pai? Ou mesmo uma surpresa... Opções não faltam!
Para alguns, talvez pode lembrar da época que fazíamos cartõezinhos na escola, mas a verdade é que as vezes um presente feito a mão pode ter muito mais valor que algum objeto comprado pelo fato de ter sido feito única e exclusivamente para aquela pessoa. A variedade de coisas simples que você pode fazer é bem ampla: desde um cartão, uma carta, um porta-retrato com uma foto bonita da família, um vídeo para deixa-lo emocionado... até uma festinha surpresa pode rolar. Basta ter criatividade e disposição. Dica bônus: no YouTube e no Pinterest, você encontra mil e uma idéias de DIY (Do It Yourself - Faça Você Mesmo) para fazer um presente bacana, ou ainda se inspirar e criar.

E por último...

SESSÃO PIPOCA!

Se você não quiser sair do conforto do seu lar, se o dia estiver frio e chuvoso, se o seu pai adora um filme, que tal planejar uma sessão de cinema em casa com direito a pipoca e tudo mais?
Organize uma playlist dos filmes que ele gosta e promova uma sessão com toda a família. Sai bem mais em conta que ir ao cinema mesmo e o único gasto que você provavelmente vai ter vai ser com a pipoca e as bebidas. Dica bônus: Netflix pode ser seu amigo nessa hora! E se caso você ainda não seja assinante por não ter cartão de crédito, você pode comprar um cartão pré-pago com valor fixo e utiliza-lo para fazer o pagamento da assinatura. Geralmente vejo os cartões sendo vendidos nas lojas físicas dos supermercados da rede Pão de Açúcar e Lojas Americanas, vale conferir.

Tá vendo como tem bastante coisa bacana? Agora não tem desculpa, só não agrada o pai quem não quiser.

BEDA BLOGS UP

Leia Também

0 deram uma olhadinha

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related